book_icon

Dynatrace aprimora tempo de resposta a incidentes na Take

Plataforma aumenta nível de satisfação dos clientes e integração entre as equipes
Dynatrace aprimora tempo de resposta a incidentes na Take

atendimento ao clienteEm um mundo no qual os serviços digitais estão cada vez mais aprimorados, as marcas precisam se comunicar cada vez mais rápido com seus clientes, com chatbots funcionando ininterruptamente e com máxima eficiência. Foi por este motivo que a Take, empresa brasileira que atua  no mercado global de soluções conversacionais e chatbots, escolheu a tecnologia da Dynatrace, empresa mundial em inteligência de software.
Com o Dynatrace, a Take consegue identificar oscilações e indisponibilidades com muita agilidade, a ponto de notar diminuição de questionamentos dos clientes. “Nossos clientes tinham a percepção de que não conseguíamos identificar qualquer tipo de problema antes deles ou, até mesmo, antes de chegar nos consumidores finais. Desde a implantação, no início de 2019, isso não acontece mais. A ferramenta nos avisa instantaneamente se algo está errado”, diz Ademilson Corrêa, Coordenador SRE e Governança de TI da Take.

Com o Dynatrace, a Take aumentou a integração entre as equipes e isso resultou em ações muito mais ágeis

“Com o Dynatrace, a Take aumentou a integração entre as equipes e isso resultou em ações muito mais ágeis. Ao invés de perderem tempo procurando uma falha, agora as equipes podem se dedicar a solucioná-la”, afirma Fernando Mellone, Senior Territory Manager da Dynatrace.
Antes da implementação do Dynatrace, as equipes tinham que dedicar mais tempo tentando encontrar o causador e onde estava o problema. “Hoje em dia a realidade é outra. As equipes estão totalmente integradas e conseguindo trabalhar melhor em conjunto. A colaboração entre as áreas possibilita a inovação e traz resultados visíveis e muito positivos”, completa Corrêa.
Um dos benefícios que o Dynatrace trouxe para a Take foi tornar a tomada de decisão na empresa mais assertiva, mesmo em meio a vários ambientes complexos, de forma a promover com mais eficácia as melhorias necessárias aos clientes. A Take ganhou performance em relação à operação de seus processos. Além disso, a operacionalização do monitoramento dos sistemas agregou valor aos serviços prestados. “Com o Dynatrace diminuímos o número de ferramentas utilizadas, conseguimos ser mais inteligentes ao analisar as aplicações e nos tornamos menos reativos em relação aos incidentes” completa Corrêa.
Outra vantagem é a utilização do mecanismo aberto de Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace, a Davis, para monitorar e fazer análises que são humanamente impossíveis. “A tecnologia permite que nossos funcionários exerçam atividades e tarefas cada vez mais analíticas e estratégicas, dando espaço, assim, para a inovação, novas ideias e, acima de tudo, entregas de resultados cada vez melhores”, afirma Corrêa.
Para contribuir com a melhor performance da plataforma, a Dynatrace ainda presta consultoria mensal para a Take. “Temos uma profissional à nossa disposição para tirar todas as dúvidas e nos ajudar no que for preciso”, diz Corrêa. “Oferecemos também o Dynatrace One, que consiste em uma equipe focada em cuidar apenas do Customer Success, o sucesso do cliente. Ou seja, a Take tem todo nosso apoio para conseguir dicas valiosas e que fazem a diferença no relacionamento com seus clientes. Com isso, nosso objetivo é tornar o atendimento digital cada vez mais completo, ágil e sem falhas”, conclui Mellone.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.