Em um mundo no qual os serviços digitais estão cada vez mais aprimorados, as marcas precisam se comunicar cada vez mais rápido com seus clientes, com chatbots funcionando ininterruptamente e com máxima eficiência. Foi por este motivo que a Take, empresa brasileira que atua no mercado global de soluções conversacionais e chatbots, escolheu a tecnologia da Dynatrace, empresa mundial em inteligência de software.
Com o Dynatrace, a Take consegue identificar oscilações e indisponibilidades com muita agilidade, a ponto de notar diminuição de questionamentos dos clientes. “Nossos clientes tinham a percepção de que não conseguíamos identificar qualquer tipo de problema antes deles ou, até mesmo, antes de chegar nos consumidores finais. Desde a implantação, no início de 2019, isso não acontece mais. A ferramenta nos avisa instantaneamente se algo está errado”, diz Ademilson Corrêa, Coordenador SRE e Governança de TI da Take.
“Com o Dynatrace, a Take aumentou a integração entre as equipes e isso resultou em ações muito mais ágeis. Ao invés de perderem tempo procurando uma falha, agora as equipes podem se dedicar a solucioná-la”, afirma Fernando Mellone, Senior Territory Manager da Dynatrace.
Antes da implementação do Dynatrace, as equipes tinham que dedicar mais tempo tentando encontrar o causador e onde estava o problema. “Hoje em dia a realidade é outra. As equipes estão totalmente integradas e conseguindo trabalhar melhor em conjunto. A colaboração entre as áreas possibilita a inovação e traz resultados visíveis e muito positivos”, completa Corrêa.
Um dos benefícios que o Dynatrace trouxe para a Take foi tornar a tomada de decisão na empresa mais assertiva, mesmo em meio a vários ambientes complexos, de forma a promover com mais eficácia as melhorias necessárias aos clientes. A Take ganhou performance em relação à operação de seus processos. Além disso, a operacionalização do monitoramento dos sistemas agregou valor aos serviços prestados. “Com o Dynatrace diminuímos o número de ferramentas utilizadas, conseguimos ser mais inteligentes ao analisar as aplicações e nos tornamos menos reativos em relação aos incidentes” completa Corrêa.
Outra vantagem é a utilização do mecanismo aberto de Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace, a Davis, para monitorar e fazer análises que são humanamente impossíveis. “A tecnologia permite que nossos funcionários exerçam atividades e tarefas cada vez mais analíticas e estratégicas, dando espaço, assim, para a inovação, novas ideias e, acima de tudo, entregas de resultados cada vez melhores”, afirma Corrêa.
Para contribuir com a melhor performance da plataforma, a Dynatrace ainda presta consultoria mensal para a Take. “Temos uma profissional à nossa disposição para tirar todas as dúvidas e nos ajudar no que for preciso”, diz Corrêa. “Oferecemos também o Dynatrace One, que consiste em uma equipe focada em cuidar apenas do Customer Success, o sucesso do cliente. Ou seja, a Take tem todo nosso apoio para conseguir dicas valiosas e que fazem a diferença no relacionamento com seus clientes. Com isso, nosso objetivo é tornar o atendimento digital cada vez mais completo, ágil e sem falhas”, conclui Mellone.
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