book_icon

everis e Tricentis se unem para ampliar a automatização de testes de softwares

Consultoria de TI e Negócios reconhecida pela excelência na execução de testes em projetos de softwares nas mais diversas plataformas, a everis replica na região latino-americana parceria bem-sucedida firmada há três anos pelo Grupo NTT Data na Europa

everis e Tricentis se unem para ampliar a automatização de testes de softwares

A everis, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, torna-se parceira na América Latina da Tricentis, plataforma de testes contínuos. Com a nova parceria, as duas empresas unem suas capacidades para prestar serviços de automatização de testes, realização de testes contínuos e geração de dados automatizados para aplicativos e softwares nas plataformas de Salesforce, SAP, ServiceNow, WorkDay e OutSystems, entre outras.
“A decisão de trazer a parceria para o Brasil se baseou no crescimento da demanda das empresas nacionais por testes de software e na qualidade e precisão das ferramentas da Tricentis, que já são adotadas por grandes companhias multinacionais”, afirma Roberto Frederico Fonseca, gerente executivo de Qualidade e Testes da everis Brasil. Mas, segundo ele, a everis poderá utilizar as soluções da Tricentis para a realização de testes em todos os países nos quais atua na América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, além do Brasil.

A  everis poderá utilizar as soluções da Tricentis para a realização de testes em todos os países nos quais atua na América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru, além do Brasil
Entre as ferramentas que a everis poderá utilizar em seus projetos estão Tricentis Tosca, para a automatização de testes de ponta a ponta; Tricentis QTest, uma ferramentas de teste ágil para melhorar eficiência e garantir colaboração para o lançamento de softwares; Tricentis Live Compare , que compara códigos de desenvolvimento para otimizar a cobertura de testes; e a Tricentis DI, que testa e compara dados a fim de eliminar problemas com a integridade dos dados.
O momento do acordo é muito promissor, pois se intensificam os investimentos das empresas brasileiras em transformação digital e na compreensão mais profunda das necessidades e expectativas de diferentes nichos de mercado. “Estamos somando a expertise da everis na execução dos mais variados testes de qualidade, especialmente para garantir a excelência na jornada dos clientes, com ferramentas líderes em testes automatizados, o que se reverterá em projetos ainda mais eficazes e em prazos mais curtos de lançamento de produtos e serviços”, explica Fonseca.
Como resultado da parceria, os clientes que optarem pela utilização dessas ferramentas podem esperar uma melhoria de 90% nas taxas de automação, redução de 50% nos tempos de ciclo de testes e diminuição nos tempos de teste de regressão de semanas para horas e até minutos. “Ser parceiros da Tricentis é um diferencial estratégico, porque agora nossa equipe altamente qualificada pode contar com soluções sofisticadas e extremamente assertivas, ganhando maior produtividade e agilidade. Essa é uma conquista importante para a área, que cresceu mais de 50% ao ano nos últimos cinco anos no Brasil e que tem a meta de ampliar dobrar o volume de serviços até o fim do próximo ano fiscal”, comemora Fonseca.
Ao trabalhar com as soluções Tricentis, a everis terá ainda o benefício adicional de simplificar os testes para ferramentas low code, focadas nas demandas empresariais e que não exigem amplos conhecimentos técnicos de linguagens de desenvolvimento de códigos. “Trata-se de mais um recurso que nos permitirá atuar em sinergia com os clientes para colocar a inovação e tecnologias disruptivas a favor do desenvolvimento e expansão dos negócios, por contribuir para a evolução dos nossos processos de qualidade”, detalha Fonseca.
Atualmente um grupo de talentos da área de testes da everis Brasil está sendo treinado para utilização das soluções da Tricentis. Eles ficarão responsáveis por replicar os aprendizados adquiridos internamente para os demais membros da equipe de qualidade. O objetivo da everis é ter o quanto antes os talentos preparados para atender à crescente procura do mercado por testes. No caso específico dessas ferramentas, a urgência se deve ao fato também da Tricentis Tosca, por exemplo, ser standard da SAP para testes automatizados, compondo o pacote de soluções da fabricante alemã, e amplamente usada nas automatizações para Salesforce, duas plataformas frequentemente utilizadas pelas grandes companhias nacionais.
“Nossa parceria com o Grupo NTT Data na Europa é muito bem-sucedida e agora com a everis, consultoria de TI e Negócios do Grupo, nós esperamos repetir também estes fantásticos resultados no Brasil e em toda a América Latina. A everis possui agora uma prática de garantia de qualidade cuja eficácia e agilidade na execução de projetos atestam suas capacidades”, conclui Sean Thompson, vice-presidente sênior de Alianças Globais da Tricentis.
Serviço
http://www.nttdata.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.