book_icon

NewEdge da Netskope aprimora rede de segurança

Com investimento significativo em Data Centers para NewEdge em 40 regiões no mundo, a rede permite maior eficiência e velocidade na comunicação com a internet e serviços na Nuvem
NewEdge da Netskope aprimora rede de segurança

A NewEdge, da Netskope, fornecedora de soluções de segurança na Nuvem, se destaca no mercado global como a rede de segurança de dados nativos na Nuvem mais conectada do mundo, segundo o BGP (Border Gateway Protocol), que conta, monitora e analisa dados de conectividade de empresas no mundo inteiro pelo site Hurricane Electric Internet Services (https://bgp.he.net/country/US). Este marco foi alcançado após um investimento significativo em data centers NewEdge em 40 regiões no mundo, com peering (promove conexão direta e troca de tráfego) entre redes IP, gerando maior eficiência e velocidade na comunicação com a Internet mundial e com nuvem incluindo SaaS e IaaS. A Netskope é a única fornecedora de segurança que tem um peering com a Microsoft e o Google em cada um de seus Data Centers globais. Com isso, proporciona o fornecimento de segurança de forma ágil e com o desempenho que o SASE (Serviço de Acesso Seguro de Borda) exige. Nenhum outro fornecedor no mercado tem como oferecer globalmente essa condição a seus clientes.
Para o Gartner, O Futuro da Segurança de Rede está na Nuvem: “Para fornecer acesso de baixa latência a usuários, dispositivos e serviços em nuvem em qualquer lugar, as empresas precisam de ofertas de serviço de acesso seguro de borda (SASE), com uma estrutura mundial de pontos de presença (POPs) e relacionamentos de peering.”

A empresa tem a intenção e no futuro de continuar somando recursos de peering para manter sua posição de destaque como a rede de segurança mais conectada

A rede NewEdge é um componente crítico da Netskope’s Security Cloud, permitindo que as empresas aumentem o tráfego de usuários de forma rápida, executem o processamento desse tráfego – para fins de segurança e proteção de dados e ainda acelerem o acesso do usuário à web, à Nuvem ou às aplicações SaaS, melhorando a performance do trabalho dos colaboradores. Tudo isso é importante para fornecer proteção de dados às empresas sem comprometer o desempenho ou a produtividade dos funcionários. A Netskope trabalha com todo o tráfego da web e da nuvem, incluindo aplicações SaaS e serviços IaaS para seus clientes corporativos.
Sem depender de infraestrutura de Nuvem Pública ou pontos de presença virtuais (vPoPs), a NewEdge promove a computação completa em cada ponto de presença para processamento de tráfego inline e em tempo real. Isso permite que a NewEdge alcance uma latência baixa, de milissegundo de um dígito para proporcionar uma excelente experiência ao usuário, globalmente, incorporando proteção de dados no tempo de ida e volta à web, nuvem e acesso SaaS. Essa rede foi projetada com a capacidade de mais de dois terabits por segundo em cada data center e é capaz de atender ao tráfego inline de centenas de milhões de usuários. A NewEdge conta hoje com pontos de presença no Brasil, Colômbia, Argentina e Chile, além de ser disponível globalmente.
A Netskope Security Cloud, entregue por meio da NewEdge, fornece grande visibilidade de dados em tempo real, além de proteção contra ameaças para serviços em nuvem, sites web e apps privados acessados de qualquer lugar ou dispositivo. A Netskope se destaca no mercado por combinar, de forma inédita , as capacidades de Next Generation SWG, liderança CASB, Cloud Security Posture Management, acesso de rede zero-trust e Machine Learning avançado – tudo isso para detectar exfiltração de dados não-autorizada e proteção avançada contra ameaças. A Netskope compreende a nuvem e adota uma abordagem centrada em dados que capacita as equipes de segurança a manter o equilíbrio adequado entre proteção, velocidade e disponibilidade, necessários para proteger suas jornadas de transformação digital.
De acordo com Joe dePalo, vice-presidente sênior de engenharia de plataforma da Netskope “ao construir a NewEdge, o que importava era criar uma rede com acesso rápido aos usuários e as conexões certas para dados e aplicações que nossos clientes precisam proteger. Isso só poderia ser realizado por meio de um processo de seleção abrangente, incluindo todos os transit e peers nos mercados. Quando se trata de cobertura e performance, reconhecemos que apenas contar data centers era um jogo que não levava a nada. Ao nos concentrarmos em nos tornar a rede mais conectada do mundo, seremos capazes de fornecer segurança na Nuvem sem sacrificar o desempenho.”
Segundo Stuart Walters, CIO da BDO UK LLP, “com o trabalho remoto se tornando o novo normal da noite para o dia, precisávamos estender nossa segurança a todos os nossos funcionários onde eles estivessem localizados. O backhaul por meio de uma abordagem de segurança tradicional seria um fracasso, pois teria causado sérios gargalos e teria impactado negativamente a produtividade dos funcionários. Precisávamos de uma arquitetura pronta para o SASE e a rede Netskope NewEdge nos permitiu a visibilidade total para proteger nosso acesso à web e às aplicações SaaS sem sacrificar o desempenho ou a experiência do usuário”.
Novos Data Centers estão sendo adicionados à rede Netskope NewEdge todos os meses. A empresa tem a intenção e no futuro de continuar somando recursos de peering para manter sua posição de destaque como a rede de segurança mais conectada.

BGP (Border Gateway Protocol)

data centers

internet e serviços na Nuvem

Joe DePalo

Netskope

Netskope’s Security Cloud

NewEdge

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento