book_icon

IBM anuncia os Top 100 finalistas da Maratona Behind The Code

50 desenvolvedores do Brasil representarão o País na Grand Finale online e competirão por cinco viagens para visitar a IBM Alpha Zone em Tel Aviv em 2021. Os top 100 também viajarão para um Resort em uma praia mexicana, onde eles se encontrarão com os patrocinadores
IBM anuncia os Top 100 finalistas da Maratona Behind The Code

inteligência artificial neuralA IBM anunciou os Top 100 finalistas da Maratona Behind The Code, uma iniciativa que reuniu desenvolvedores, estudantes e entusiastas da América Latina (1) em cinco semanas de competição de codificação para resolver desafios de negócios usando tecnologias disruptivas como Machine Learning, Inteligência Artificial, IoT e Kubernetes, entre outros, na IBM Cloud.
Os 100 melhores classificados, listados na webpage da Maratona, representarão seus países na Grand Finale ao vivo e online em novembro de 2020. Eles também viajarão para um Resort em uma praia Mexicana em 2021 para se encontrarem com os patrocinadores que propuseram os 8 desafios.

A presença de mulheres no Top 100 finalistas aumentou 171% em comparação com 2019 e o  1º lugar no ranking geral da Maratona em português ganhará um Jeep Renegade Longitude da FCA 

Após a conclusão do último desafio – Grand Finale -, os top 5 ganharão uma viagem para visitar a IBM Alpha zone, uma aceleradora de startups da IBM localizada em Tel Aviv em 2021, e ter uma experiência imersiva para impulsionar suas habilidades, conhecendo algumas das tecnologias mais inovadoras de hoje.
“Nós estamos emocionados em anunciar os 100 finalistas dessa competição maravilhosa que reuniu mais de 70.000 programadores, que aprenderam a desenvolver usando tecnologias disruptivas na IBM Cloud para resolver os desafios”, disse Marcelo Spaziani, Vice-Presidente de Sales & Value Creation para a IBM América Latina. “Hoje, a computação em nuvem é a maior facilitadora de inovação para organizações de qualquer tamanho e indústria. Com a Maratona Behind The Code nós tornamos nossa plataforma de Nuvem disponível para todos, com recursos, técnicas e tutoriais para impulsionar suas habilidades profissionais e para prepará-los para encarar os desafios de negócios do mundo real”.
A Maratona no Brasil
 50 desenvolvedores do Brasil são parte dos Top 100 finalistas. Eles competirão mais uma vez para conseguir um dos cobiçados lugares entre os Top 5 melhores desenvolvedores da América Latina.
A presença de mulheres no Top 100 finalistas aumentou 171% em comparação com 2019 e o  1º lugar no ranking geral da Maratona em português ganhará um Jeep Renegade Longitude da FCA.
Dinâmica da Maratona Behind The Code
Durante a Competição, os participantes receberam oito desafios virtuais de negócios, propostos por empresas e instituições parceiras: FCA, TecBan, Algar Tech, Cocamar, Instituto Universitário FIAP, Saint Paul | LIT Escola de Negócios, TNT Energy Drink e UNINASSAU. Com base em várias tecnologias, eles foram capazes de criar soluções diferentes, como: um modelo de Machine Learning capaz de encontrar o melhor candidato para uma vaga, uma ferramenta capaz de acelerar e dinamizar os processos de aprendizagem dos estudantes, ou um agrônomo virtual para auxiliar na detecção de pragas nas lavouras de soja, entre outras.
Quanto mais rápido os desafios fossem resolvidos e quanto mais preciso o código fosse, mais pontos os desenvolvedores acumulavam. Ao final de cada desafio, era divulgado o ranking com os 100 melhores classificados. Os primeiros colocados em cada desafio competiam por prêmios como carros, bolsas integrais, cursos gratuitos, entre outros.
Para ajudar os desenvolvedores em cada desafio, a IBM forneceu conteúdo e dicas sobre todas as tecnologias necessárias. Desta maneira, os participantes puderam melhorar seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades.
Patrocinadores, Apoiadores e Comunidade
A Maratona Behind The Code tem uma rede de mais de 30 patrocinadores, apoiadores e instituições comunitárias que tornaram a iniciativa possível em 2020: BCP, FCA, ICBC Argentina, TecBan, Alestra, Algar, Anáhuac University, BanCoppel, Cocamar, CompuSoluciones, Digital House, Centro Universitário FIAP, Saint Paul | LIT Escola de Negócios, Tortuga Code, UNINASSAU, Belgo Bekaert Arames, Ipiranga, NDS Cognitive Labs, Platzi, TechData, edX, Elastic, Empleos TI, Instituto Exito, Lab CIEE, Red Hat, Shawee, Tata Consultancy Services e Universidad Diego Portales.
(1) Residentes dos seguintes países: Argentina (exceto da Província de Mendoza), Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.