book_icon

Grupo Capgemini tem Olivier Sevillia como novo COO

Até dezembro de 2020, Olivier foi CEO da Unidade de Negócios Estratégicos da Capgemini na Europa, cargo que exercia desde julho de 2018

Grupo Capgemini tem Olivier Sevillia como novo COO

A Capgemini anunciou a nomeação do executivo Olivier Sevillia como seu Diretor de Operações do Grupo (COO, Group Chief Operating Officer, na sigla em inglês), a partir de 1º de janeiro de 2021. Olivier será responsável pelas unidades de negócios estratégicos e vendas do Grupo, seu foco será colocar em prática a robusta e ampla experiência do Grupo na indústria, como um parceiro estratégico de negócios para seus clientes.

Seu foco será colocar em prática a robusta e ampla experiência do Grupo na indústria, como um parceiro estratégico de negócios para seus clientes  

“No início deste novo ano é um prazer reconhecer Olivier Sevilla como Diretor de Operações do Grupo (COO). Na Capgemini há 30 anos, ele construiu uma carreira altamente expressiva de liderança e operação de negócios estratégicos em todo o Grupo”, diz Aiman ​​Ezzat, CEO do Grupo Capgemini. “Como Diretor de Operações do Grupo, a ampla experiência de Olivier e seu tino comercial comprovado agregarão grande valor às nossas parcerias com clientes em todo o mundo, apoiando a mim e ao restante da equipe de liderança na realização das prioridades do nosso Grupo.” Complementa Ezzat.

Até dezembro de 2020, Olivier foi CEO da Unidade de Negócios Estratégicos da Capgemini na Europa, cargo que exercia desde julho de 2018. A partir de janeiro de 2016, ele também dirigiu a estratégia digital e a linha de serviço do Grupo. Em janeiro de 2014 juntou-se ao Conselho Executivo do Grupo e sua função se expandiu para gerenciar as operações de duas unidades estratégicas de negócios adicionais: Serviços de Negócios e Consultoria Capgemini. Antes disso, em 2011, o executivo liderou a Unidade de Negócios Estratégicos de Serviços de Aplicativos na Europa Continental.

Em janeiro de 2009, Olivier se juntou ao Comitê Executivo do Grupo Capgemini como Chefe do Sul da Europa e França para Integração de Sistemas. De 2007 a 2008 estabeleceu e desenvolveu a Capgemini Consulting Western Europe, após atuar como Head da Capgemini Consulting France entre 2003-2006. Por fim, o executivo ingressou na Capgemini em 1990, onde, até 2002, atuou sucessivamente no desenvolvimento de negócios e foi responsável pelo gerenciamento geral de centros de lucro no negócio de Integração de Sistemas da Capgemini na França.

Com mestrado mestrado em TI pela ENSIIE (1987) Oliver é graduado pela HEC Paris (1990), e MBA pela Stanford Business School Executive Program (2008). Além disso, apoia as instituições onde estudou, tendo sido presidente do Conselho de Administração do Mestrado em Ciências, que frequentou no ENSIIE e atualmente é presidente da Fundação HEC Paris.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.