A Red Hat, fornecedora de soluções open source que foi adquirida pela IBM no ano passado, anunciou o lançamento do Red Hat Marketplace, site que possibilita às empresas procurar, testar, comprar, implantar e gerenciar aplicações empresariais na infraestrutura híbrida de TI, incluindo ambientes on-premises e multicloud, em um único local. Além de uma versão aberta, também está à disposição o Red Hat Marketplace Select, que oferece uma experiência particular e personalizada para empresas que querem mais controle e governança.
“Nós acreditamos que remover as barreiras operacionais para implantar e gerenciar novas ferramentas e tecnologias pode ajudar organizações a se tornarem mais ágeis em ambientes de multicloud híbrida. O software disponível no site é testado, certificado e tem o apoio do Red Hat OpenShift, permitindo lógica embutida e processos de implementação agilizados”, afirma Lars Herrmann, diretor sênior de Parcerias de Tecnologia da Red Hat. “Isto ajuda clientes a operar mais rápido com implantações automatizadas enquanto aproveitam as ferramentas otimizadas para escalabilidade, segurança e orquestração da infraestrutura nativa em Kubernetes”, explica.
Operadas pela IBM, as duas versões do marketplace disponibilizam um ecossistema de software de fornecedores independentes (ISVs), construído no Red Hat OpenShift para oferecer aos clientes uma solução que auxilie a descobrir, comprar e implantar aplicações. O Red Hat OpenShift permite a portabilidade de cargas de trabalho de missão crítica em ambientes de nuvem híbrida seguros, com software empresarial certificado, fazendo com que as companhias evitem ficar presas a um único fornecedor, o chamado lock-in.
“No clima atual de negócios, as companhias desejam flexibilidade para construir, gerenciar e implantar aplicações na infraestrutura de sua escolha e ter uma experiência perfeita com seus ambientes on-premises. Apoiado pelo Red Hat OpenShift, o Red Hat Marketplace torna isso possível em uma plataforma simples, eficiente e escalável”, afirma Sandesh Bhat, gerente geral da IBM para Tecnologia de Cloud Aberta e Aplicações.
Soluções disponíveis
Mais de 50 produtos comerciais já estão disponíveis para compra no Red Hat Marketplace, incluindo soluções líderes em 12 categorias diferentes: AI/ML, banco de dados, monitoramento, segurança, armazenamento, Big Data, ferramentas para desenvolvedores e mais. São ofertas de ISVs como Anchore, Cockroach Labs, CognitiveScale, Couchbase, Dynatrace, KubeMQ, MemSQL, MongoDB e StorageOS. Todos os produtos são certificados para o Red Hat OpenShift e oferecidos com suporte. Construídos com base no Kubernetes Operator Framework, podem operar no OpenShift como um serviço de cloud, com funcionalidades como instalação e atualização automáticas, backup, failover e recuperação.
Segundo a empresa, os software disponíveis no marketplace podem ser implantados na nuvem híbrida aberta e operam em qualquer ambiente com setup e overhead mínimos, facilitando o gerenciamento em escala. Com a integração de funcionalidades Kubernetes de nível empresarial, as organizações podem atingir a portabilidade e construir uma vez, em qualquer lugar, em plataformas de nuvem híbrida.
Dados são habilitados para todos os modelos de software adquiridos no marketplace, fornecendo visibilidade sobre os reais padrões de uso e gastos, ajudando a diminuir o desperdício e solucionar riscos financeiros associados às auditorias de software. Os clientes também passam a ter mais opções de modelos de preços. É permitido que produtos sejam oferecidos com um valor por hora, possibilitando a experimentação e a agilidade em projetos de desenvolvimento em estágios iniciais.
Serviço
marketplace.redhat.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo