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McAfee oferece novos níveis de segurança

Total Protection vem agora com VPN nativa e recursos aprimorados de Machine Learning para detecção de ameaças emergentes

Recentemente, a fabricante de antivírus McAfee anunciou melhorias em seu portfólio de segurança, em particular para a linha Total Protection, voltada para o usuário final. Entre os novos recursos estão mais proteção nas redes sociais e contra golpes online, além de uma VPN (Rede Privada Virtual) nativa, que oferece criptografia de nível bancário e navegação privada para proteger os dados dos usuários. Antes, para ter acesso a esse nível de segurança, era preciso contratar uma VPN de terceiros. A McAfee ainda afirma que aprimorou seus recursos de Machine Learning para melhorar a detecção de ameaças emergentes em dispositivos, bem como proteção adicional contra ameaças sem arquivos.
Paula Xavier, head de Marketing para a América Latina da fabricante, destaca o aprimoramento na ferramenta WebAdvisor, que fornece um aviso ao visitar sites que tragam riscos. “O sistema alerta quais sites podem ou não ser acessados, pois alguns são usados por criminosos para acessar a máquina do usuário. A ferramenta também faz essa mesma função nas redes sociais, alertando sobre perfis falsos e fraudulentos”, diz a executiva. O WebAdvisor já era oferecido gratuitamente pela empresa, mas o usuário tinha de baixar o programa. Depois de instalado, ele coleta informações sobre sites visitados, pesquisas realizadas, conteúdo dos downloads etc.

Os alertas agora são mais educativos e ajudam na tomada de decisão. O nosso grande trunfo foi conseguir fazer um produto de fácil entendimento  

Paula afirma que, com a pandemia de Covid-19, o número de ameaças virtuais cresceu exponencialmente. “As pessoas estão trabalhando de casa, fazendo compras online e transações bancárias. Se por um lado essas transações bancárias tiveram um aumento de 20%, segundo a Febraban, as tentativas de golpe aumentaram 70%. Globalmente, vemos uma explosão de trojan e malware; as URLs falsas, que são criadas para capturar identidade, passaram de1,6 mil para mais de 40 mil em poucas semanas”, alerta.
Facilidade
“Fizemos uma pesquisa mundial e percebemos uma mudança na percepção dos consumidores. As pessoas estão usando mais os serviços online e também estão mais preocupadas com a questão da segurança”, diz Paula. “A maioria dos usuários são leigos, não possuem conhecimentos técnicos, por isso a capacidade que o nosso produto oferece ainda é pouco explorado”, afirma. “Faço muitos testes com usuários, analisando como eles utilizam o produto. Temos feito melhorias importantes na forma de usar o antivírus. Ao entrar no console principal, ele é amigável e intuitivo, é fácil de entender e informa tudo o que está fazendo. Os alertas agora são mais educativos e ajudam na tomada de decisão. O nosso grande trunfo foi conseguir fazer um produto de fácil entendimento”, afirma a executiva.
Para ela, o fato de a McAfee estar presente em muitos usuários, entre 500 milhões e 600 milhões de end points protegidos, permite capturar as ameaças em tempo real. Quando se fala em um produto de segurança, é muito importante a agilidade e a assertividade. “Toda a inteligência dos nossos produtos é baseada em nuvem, permitindo essa agilidade e rapidez”.
Sobre a distribuição do produto para o usuário final, Paula conta que a maior parte dos fabricantes de PC pré-instalam o antivírus com validade de 30 dias. “É uma maneira de oferecer um produto feito com toda a combinação de hardware e software em concordância com o sistema; temos também ofertas no varejo, com vendas de cartões de resgate, por meio do qual o usuário fará o download do produto através de um link”, diz. “Temos também parcerias com operadoras de telefonia, o cliente compra um pacote de banda larga e eles incluem os nossos produtos. Por últimos, temos nossas vendas diretas, basta entrar no site da McAfee para adquirir nossa linha de proteção”
Serviço
www.mcafee.com
 
 

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