book_icon

Diagnóstico gratuito identifica se empresas estão preparadas para momentos disruptivos

Evento virtual QAD Tomorrow destacou a importância de modelos de produção adaptáveis para enfrentar cenários como a atual pandemia
Diagnóstico gratuito identifica se empresas estão preparadas para momentos disruptivos
A QAD Inc., fornecedora de softwares e serviços empresariais flexíveis baseados na Nuvem, voltados a indústrias globais – realizou nesta terça-feira (22/9), um evento mundial, denominado QAD Tomorrow, para apresentar ao mercado o conceito de Manufatura Adaptável, modelo de produção destinado às companhias que desejam sobreviver e prosperar em meio à crescente disrupção global. A empresa também anunciou a chegada de uma nova ferramenta, chamada Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável, que permite aos fabricantes avaliar o seu grau de preparação para lidar com esses impactos.
“Estar preparado para o incerto e para o imprevisível, e estar pronto para implementar uma resposta rápida para a disrupção, é fundamental para a sobrevivência neste mundo altamente competitivo e desafiador “, disse Anton Chilton, CEO da QAD. “Eventos recentes vêm tendo um grande impacto ao redor do mundo e mostrado a necessidade de estar pronto para enfrentar esses desafios, sempre que eles se se manifestem. A habilidade para se adaptar em um novo mundo, quase em tempo real, frente a esse tipo de evento é fundamental para o sucesso de uma empresa e mesmo para a sua sobrevivência. O QAD desenvolve soluções ágeis que ajudam os fabricantes a fazer exatamente isso. Chamamos a estas companhias de Empresas de Manufatura Adaptável.”
A ferramenta ajuda as empresas a identificar os pontos fortes e potenciais fragilidades do seu negócio no contexto da disrupção do negócio

O QAD Tomorrow foi transmitido globalmente. O evento, com a duração de uma hora, focou na disrupção na indústria de manufatura e no imperativo dos fabricantes promoverem a digitalização de seus negócios. Os participantes ouviram o CEO da QAD, Anton Chilton, o diretor de Marketing Carter Lloyds, o diretor de Tecnologia Tony Winter e Michael Eckhardt, do Instituto Chasm, que debateram as tendências atuais das indústrias disruptivas ao redor do mundo e como essas empresas devem estar preparadas para potencializar a disrupção como vantagem competitiva.
“Foi ótimo contar com a participação de pessoas de 13 países da América Latina”, disse o vice-presidente da QAD na América Latina, Eugenio Riveroll. “É a prova de que as empresas do setor industrial da região reconhecem a necessidade de melhorar e aumentar a sua capacidade de se adaptar às disrupções. A América Latina tem sido resiliente ao enfrentar todo o tipo de impacto comercial global, incluindo desastres naturais, disrupção geopolítica e agora a pandemia. Os nossos líderes de mercado pressionam para se tornarem empresas realmente rápidas, ágeis e eficazes, e tenho o prazer de compartilhar como a QAD pode ajudá-los a fazê-lo.”
Empresa de Fabricação Adaptável
A QAD introduziu a visão da Empresa de Manufatura Adaptável. Chilton debateu como a Indústria 4.0 e a crescente importância da transformação digital podem ajudar os fabricantes a se adaptarem em resposta a disrupções internas e externas, alterações nas preferências dos clientes e regulamentos governamentais.
O portifólio de Aplicações Adaptativas para soluções de fabricação da QAD – incluindo o Enterprise Resource Planning – ERP, planejamento da demanda e da cadeia de fornecimento ou, DSCP, na sigla em inglês, comércio global e execução de transportes – GTTE, e os sistemas de gestão da qualidade empresarial – EQMS – foi concebido para ajudar os fabricantes a se tornarem Empresas de Manufatura Adaptáveis. As soluções adaptáveis podem ser modificadas, alteradas, aumentadas e adaptadas, à medida que uma empresa altera a sua estratégia empresarial em resposta a mudanças no clima empresarial.
Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável
O QAD Tomorrow também lançou o Diagnóstico do Modelo de Maturidade de Manufatura Adaptável, uma ferramenta gratuita concebida para ajudar as empresas fabricantes a avaliar a sua capacidade de reconhecer e se adaptar às disrupções. A ferramenta ajuda as empresas a identificar os pontos fortes e potenciais fragilidades do seu negócio no contexto da disrupção do negócio. Coloca as empresas numa das quatro fases ao longo do que a QAD chama Modelo Adaptativo de Maturidade Empresarial de Manufatura. Cada fase – Empresa Desarticulada, Empresa Funcional, Empresa Eficaz e Empresa de Manufatura Adaptável – descreve a capacidade de uma companhia para lidar com os diferentes impactos.

Os resultados do Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável podem ajudar as empresas fabricantes a responder às perguntas:
– O que minha empresa precisa fazer para se preparar e gerir as disrupções?
– Como minha empresa se compara a uma Empresa de Manufatura Adaptável ideal?
– O que minha empresa precisa fazer para se tornar uma Empresa de Manufatura Adaptável?

Serviço
www.qad.com/pt-BR
www.qad.com/adaptive-manufacturing-enterprise/stream

Anton Chilton

Carter Lloyds

Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável

Eugenio Riveroll

QAD

QAD Tomorrow

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento