book_icon

Qualcomm, U.S. Cellular e Ericsson realizam chamada de dados 5G de longo alcance em mmWave

Essa conquista redefine a percepção do espectro 5G mmWave como uma tecnologia de implantação apenas urbana ou de alta densidade e oferece novas oportunidades de usar a infraestrutura atual para uma cobertura 5G mais ampla
Qualcomm, U.S. Cellular e Ericsson realizam chamada de dados 5G de longo alcance em mmWave

A Qualcomm Technologies, a U.S. Cellular e Ericsson anunciaram que as empresas alcançaram com sucesso a primeira chamada de dados 5G NR millimeter Wave (mmWave) de alcance estendido nos EUA, em uma rede comercial. O marco da chamada de dados de alcance estendido foi concluído em Janesville, Wisconsin, em uma distância de mais de 5 km com velocidades maiores a 100 Mbps. Essa conquista redefine a percepção do espectro 5G mmWave como uma tecnologia de implantação apenas urbana ou de alta densidade e oferece novas oportunidades de usar a infraestrutura atual para uma cobertura 5G mais ampla.

O marco da chamada de dados de alcance estendido foi concluído em Janesville, Wisconsin, em uma distância de mais de 5 km com velocidades maiores a 100 Mbps

Alejandro Holcman, vice-presidente sênior de engenharia da Qualcomm Technologies, afirma: “Este grande marco do uso do mmWave para transferência de dados 5G de alcance estendido está abrindo caminho para a implementação de serviços de banda larga fixa para cobertura ampla em ambientes urbanos, suburbanos e rurais . Com a introdução do módulo de antena Qualcomm QTM527 mmWave como parte do sistema Qualcomm Snapdragon  X55 5G Modem-RF, estamos capacitando as operadoras e OEMs a oferecer banda larga 5G multi-gigabit de alto desempenho e alcance estendido para seus clientes – que é flexível e econômico, pois podem aproveitar a infraestrutura de rede 5G existente. ”
Plataforma Qualcomm Snapdragon XR2 é lançada comercialmente no Oculus Quest 2
A Qualcomm Technologies, uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, está proporcionando uma jogabilidade e experiências de Realidade Virtual (VR) melhores do que nunca com o lançamento do Oculus Quest 2, o primeiro dispositivo de VR com a plataformaQualcomm Snapdragon XR2. O Oculus Quest 2 é o resultado de anos de colaboração entre a Qualcomm Technologies e o Facebook para criar as experiências de jogos em VR mais avançados e envolventes para os consumidores até hoje.
Qualcomm anuncia as primeiras remessas do kit de desenvolvimento Qualcomm Cloud AI 100
A Qualcomm Technologies, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Incorporated, anunciou que o Qualcomm Cloud AI 100, um acelerador de inferência de IA de alto desempenho, está sendo enviado para clientes selecionados em todo o mundo. A Qualcomm Cloud AI 100 usa processamento de sinal avançado e eficiência de energia de ponta para oferecer suporte a soluções de IA para vários ambientes, incluindo datacenter, cloud edge, edge appliance e infraestrutura 5G. O recém-anunciado kit de desenvolvimento de borda Qualcomm Cloud AI 100 foi projetado para acelerar a adoção de aplicativos de ponta, oferecendo uma solução de sistema completa para processamento de IA de até 24 streams simultaneos de vídeo 1080p com conectividade 5G.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.