A VCom Tecnologia e a Olos Tecnologia firmaram uma parceria para o robô Fast Flow, para que ele possa atuar como agente de atendimento virtual na plataforma VCom Cob, um dos principais sistemas de CRM no setor de cobrança e recuperação de crédito do mercado nacional.
A VCom participou da programação do Fast Flow, desenvolvido pela Olos, para melhorar a performance desse recurso tecnológico a fim de estabelecer os parâmetros que o sistema precisa coletar no banco de dados.
O robô de voz Fast Flow atua proativamente para contatar o indivíduo inadimplente: faz a identificação, informa o status da dívida, analisa as respostas dadas pela pessoa contatada e, de acordo com essas informações, pode negociar. O sistema também faz trabalho receptivo – atende a chamadas, informa o valor do débito e envia boleto.
Agente virtual para cobrança e recuperação de crédito
Os agentes virtuais digitais são preparados para atendimento por 24 horas e nos 7 dias de semana, criando um canal disponível para que o cliente com dívidas, seja do segmento B2B ou B2C, possa acessar o CRM a qualquer momento do dia ou da noite.
“Por funcionar em ambiente de nuvem, a VCom Cob com robô integrado pode ser disponibilizada e ser implementada de forma muito ágil, garantindo melhora rápida na performance das operações de cobrança, especialmente para contrabalançar os ajustes ocorridos nas operações dos contact centers por causa da pandemia”, acrescenta Ariane Abreu, diretora comercial da VCom.
Da fase amigável à jurídica, o sistema de cobrança e recuperação de crédito VCom Cob oferece gestão, controle e análises estratégicas das negociações para melhores resultados. Integrada às principais carteiras de recebíveis do mercado, a plataforma atende aos mais variados segmentos: assessorias de cobrança, redes de varejo, instituições educacionais, bancos, financeiras, concessionárias, entre outros.
Relevância em tecnologia e inovação
Kiko Carvalho, CMO da Olos, explica que o Fast flow é um agente virtual totalmente personalizável, a tecnologia permite que o cliente escolha e configure os parâmetros que atendam melhor ao negócio. Por exemplo, ele pode escolher se quer uma voz feminina ou masculina, definir se o robô vai ligar para cobrar o pagamento da dívida, negociar essa dívida, ou fazer o trabalho preventivo. Adicionalmente, o cliente configura qual a periodicidade para que os contatos sejam feitos, se deseja envio de SMS, e-mail ou se simplesmente desliga após o término da chamada.
“Para desenvolver o Fast Flow, mapeamos todos os nossos agentes virtuais de cobrança, negociação e preventivo, vimos o que todos tinham em comum e montamos o produto. A maior vantagem é o tempo que leva para estar pronto: precisamos de 3 dias úteis para colocar o agente virtual em produção”, finaliza Carvalho, da Olos.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo