Com a aposta de crescimento em consonância com o processo de Transformação Digital pelo qual passa o setor educacional neste momento de pandemia, em que as ferramentas online estão cada vez mais demandadas por instituições de ensino, a Prova Fácil estima uma expansão neste ano. Somente no segundo trimestre, período da pandemia do novo coronavírus, a edtech cresceu 20% com a contratação de suas soluções para a gestão e aplicação de provas online.
Sediada em Belo Horizonte (MG), a empresa comemora resultados expressivos, entre eles destaca-se o fato de que 10% das provas aplicadas no ensino superior brasileiro são geridas pela plataforma, que acumula mais 100 milhões de avaliações realizadas.
Já consolidada no ensino superior, tendo como clientes as principais marcas educacionais do País, entre elas o Centro Paula Souza – instituição pública de ensino profissional, que utiliza a tecnologia de reconhecimento facial nas provas-, a empresa tem grandes oportunidades de ampliar o leque de instituições de ensino atendidas. São cerca de 2 milhões de estudantes que utilizam a ferramenta, em todos os estados brasileiros, e mais de 300 campi.
Nos últimos anos, a ferramenta tem gerado 35% de redução nos custos operacionais, 70% de diminuição do tempo gasto com correção de provas e 92% de redução nos pedidos de revisão de prova.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
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