book_icon

ASG Technologies tem novos recursos de automação de sistemas para apoiar clientes

Empresa destaca novidades como suporte e integração da cadeia de ferramentas DevOps com o ServiceNow para acelerar os esforços de modernização dos departamentos de TI
ASG Technologies tem novos recursos de automação de sistemas para apoiar clientes

A ASG Technologies Group, que atua no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI, apresenta a versão mais recente de sua solução de automação e gerenciamento de fluxos de trabalho, o ASG-Enterprise Orchestrator 4.1.3. A plataforma reforça o compromisso da ASG Technologies em auxiliar líderes e equipes de Infraestrutura e Operações de Tecnologia da Informação – TI, para projetar, implementar, agendar e automatizar serviços de negócios executados em aplicações remotas e locais. A nova versão do ASG-Enterprise Orchestrator permite às equipes de DevOps integrarem suas cadeias de ferramentas para orquestrar fluxos de valor por meio de plataformas, incluindo Mainframe.
Entre as novidades do ASG-Enterprise Orchestrator 4.1.3, estão novos recursos de suporte aos protocolos de Gerenciamento de Acesso Privilegiado, PAM – Privileged Access Management, em inglês). O novo suporte fornece integração com os líderes de PAM CyberArk e Hashicorp para recuperar credenciais em tempo real de execução, mitigando os riscos à segurança.

Removemos uma barreira para expandir e ampliar a atuação do DevOps para a infraestrutura de TI, incluindo o Mainframe
Entra também na lista autenticação segura com OAuth2 – Os aprimoramentos de segurança agora também incluem suporte de interface com serviços externos reforçados, incluindo Microsoft OneDrive, DropBox e Google Drive. E, ainda, integração com o ServiceNow, fornecedor de gerenciamento de serviços de TI líder no mercado – Simplificando a emissão de relatórios sobre anomalias e acelerando sua resolução, o ASG-Enterprise Orchestrator agora se integra ao ServiceNow para solucionar problemas quando as etapas de automação falham ou geram erros.
Outro destaque é o suporte para o Sistema Ellucian Banner, um dos principais sistemas de informações para estudantes – SIS. Os departamentos de TI das organizações de ensino superior agora podem tirar proveito da automação e gerenciamento de serviços de negócios. O ASG-Enterprise Orchestrator fornece suporte à automação de tarefas e serviços para o Ellucian Banner; a integração de gerenciamento de serviço do DevOps com o Jira: a integração da solução ASG com o Jira permite que as equipes de DevOps usem as ferramentas de sua escolha, Jira, para identificação e resolução de problemas. O ASG-Enterprise Orchestrator cria solicitações Jira quando ocorrem problemas e erros nas automações. E, ainda, a automação do ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) com Jenkins: As equipes que utilizam o Jenkins para agendar e sequenciar partes de seu SDLC, como automação de teste e de release, podem orquestrar essas ações usando o ASG-Enterprise Orchestrator e simplificar fluxos de valor.
“Os avanços no ASG-Enterprise Orchestrator permitem que os líderes de TI acelerem seus esforços de Transformação Digital e modernização”, afirma Jeff Cherrington, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos para a Administração de Sistemas da ASG Technologies. “Nossos clientes agora podem simplificar ainda mais suas operações de TI e obter mais valor em suas plataformas ITSM. Também removemos uma barreira para expandir e ampliar a atuação do DevOps para a infraestrutura de TI, incluindo o Mainframe, com o novo suporte da cadeia de ferramentas DevOps”.
Serviço
www.asg.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.