A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções open source, atualizou seu portfólio de ferramentas para desenvolvedores. A empresa adicionou novas funcionalidades a fim de melhorar ainda mais a experiência dos clientes para que construam, implantem e gerenciem aplicações em ambientes baseados em Kubernetes. Com as ferramentas otimizadas para o Red Hat OpenShift, a plataforma de Kubernetes empresarial mais abrangente do setor, os desenvolvedores podem aproveitar os benefícios do Kubernetes — incluindo velocidade, consistência, portabilidade e escala.
Atualmente, a realidade dos ambientes empresariais exige que as organizações adotem abordagens de desenvolvimento e implantação mais ágeis e eficientes. Esta é a essência das aplicações nativas em cloud, nas quais containers e Kubernetes estão no centro dos esforços. No entanto, isso faz com que equipes de desenvolvimento precisem mudar ferramentas e processos. O OpenShift facilita essa transição, permitindo que as organizações confiem neste novo paradigma enquanto continuam a usar suas atuais ferramentas e conjuntos de habilidades, mantendo e dando suporte às aplicações existentes.
“O Red Hat OpenShift começou como uma plataforma de aplicações focada em desenvolvedores, o que não mudou quando o Kubernetes foi adotado como seu motor de execução. Continuamos a equilibrar investimentos em ferramentas novas e únicas para simplificar o Kubernetes para desenvolvedores com um amplo conjunto de plugins para os populares sistemas IDEs e CI/CD, para que as equipes não sejam forçadas a mudar seus conjuntos de ferramentas quando migrarem suas aplicações implantadas para containers e Kubernetes”, explica Brad Micklea, vice-presidente de Ferramentas para Desenvolvedores, Programas e Advocacy da Red Hat.
O Red Hat OpenShift 4.5 soluciona tanto as necessidades de desenvolvedores que não tem familiaridade com o Kubernetes e só querem programar, quanto as daqueles especialistas que buscam maior flexibilidade. Além disso, a Red Hat continua buscando entregas contínuas, nativas em Kubernetes e com suporte, e soluções GitOps baseadas em ArgoCD. Para isso, está trabalhando com a comunidade open source Argo a fim de gerar inovações mais rapidamente.
A Red Hat também fez melhorias em várias outras áreas importantes para o portfólio de desenvolvedores, como o CodeReady Workspaces 2.2, que permite que equipes de desenvolvimento remoto façam provisões e compartilhem ambientes apenas com um clique, o que possibilita mais rapidez e interações de melhor qualidade e baixa latência. O Helm 3.2 agora também é parte principal do OpenShift, com um console web que simplifica o trabalho com gráficos e lançamentos. O OpenShift Do (odo) 2 está incluído no OpenShift e fornece uma nova forma para desenvolvedores indexarem códigos com suas interfaces de linhas de comando dando apoio ao Kubernetes e também ao OpenShift. A Red Hat ainda expandiu a funcionalidade do Tekton em pipelines OpenShift e acrescentou plugins OpenShift para o GitHub Actions, Microsoft Azure DevOps, Jenkins, e suporte do GitLab runner.
Serviço
www.redhat.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo