A Angola Cables, multinacional de T.I. e Telecom, está lançando um produto inovador para o mercado de games, que vai melhorar significativamente a experiência dos jogadores brasileiros quando acessarem plataformas em qualquer lugar do planeta, como Sony, Xbox, RIOT, Valve, Tencent, Highwinds, Blizzard. Trata-se de um serviço IP cuja configuração de engenharia aponta diretamente para os maiores pontos de tráfego de gaming no mundo, selecionando automaticamente as melhores rotas entre os usuários e os provedores onde estão hospedados, seja para stream, upload e download dos games.
Isto significa oferecer aos gamers de todo o Hemisfério Sul, a oportunidade de competir com melhor qualidade de ligação, ou seja, melhor ping, latência mais baixa, aumentando suas chances de sucesso contra jogadores de outras partes do mundo.
O IP_Gamer, como é chamado o novo serviço, permite ao provedor que confia sua internet à Angola Cables, se beneficiar de ligações estratégicas prioritárias e diretas (peering/PNI) para os principais servidores de gaming (gaming nodes) na Europa, na América do Norte e na Ásia, além de uma redução significativa de latência pela utilização da rede da Angola Cables, que para os usuários brasileiros será até 10% menor, além de uma conectividade com maior qualidade e eficiência de tráfego.
Estas vantagens serão percebidas para o usuário final cujos provedores de internet estiverem conectados diretamente à rede da Angola Cables, o quais conseguirão jogar sem atrasos na conectividade, resultando em uma melhor experiência geral de jogo.
Nesta ordem de ideias, os Provedores de Internet poderão incorporar o IP_Gamer no seu portfolio de produtos e capitalizar as vantagens desta solução para fidelizar o consumidor final e atrair novos clientes.
“Este novo serviço resulta de muitas horas de pesquisa e desenvolvimento, um trabalho apurado de engenharia para garantir uma solução única, de baixa latência, robusta e segura, de forma a encontrar vantagens tanto para o Provedor de Internet como para o Gamer, cujo resultado geral vai impulsionar ainda mais o mercado de games na região. Acreditamos também que este novo e inovador produto vai valorizar o mercado de Cloud Gaming, o acesso a máquinas virtuais e ainda estimular o crescimento dos e-Sports como oportunidades de renda para desenvolvedores brasileiros, influenciadores digitais e muitas outras empresas e entidades que compõem o ecossistema de jogos.” explica António Nunes, CEO Global da Angola Cables.
O IP_Gamer da Angola Cables foi customizado por área geográfica, sendo que foram feitos testes de performance da rede, replicando a experiencia dos usuários locais em seus jogos de maior preferência e destinos de jogo, para otimizar o nosso trabalho de reengenharia de roteamento alavancado também pela hiperconnectividade do nosso Data Center AngoNAP.
“Apesar de ser um produto corporativo, destinado aos ISPs (Provedores de Serviços de Internet), o objetivo da Angola Cables é apresentar esta opção de alto valor agregado para os usuários de jogos online, pois se trata de um serviço premium que nos diferencia dentro de um segmento que está se tornando commodity, explica António Nunes.
O desenvolvimento deste novo produto durante a pandemia de Covid-19 não foi por acaso.Os engenheiros da Angola Cables identificaram um crescimento muito elevado do consumo de dados pelos servidores que atendem plataformas de games, que já apresentava números impressionantes.
“A sofisticação cada vez maior dos games, que oferecem até serviços dentro de suas plataformas que já consomem grandes volumes de dados, aponta para a necessidade de uma infraestrutura capaz de processar cada vez mais dados e com baixa latência. Neste aspecto, A Angola Cables é uma das poucas empresas com capacidade de atender este mercado de forma diferenciada, por ter uma rede global e robusta de conectividade, que vai desde sistemas de cabos submarinos, Data Centers, diversos Pontos de Presença dentro e fora do Brasil, interconexão aos maiores IXP´s internacionais e capacidade de cobertura nas Américas, África, Europa e Ásia, através de parceiros”, observa Nunes.
O mercado de games movimentou, em todo o mundo, cerca de US$ 152.1 bilhões em 2019. Para este ano, a expectativa é chegar a um faturamento de US$ 159 bilhões em 2020, o que representa um crescimento e torno de +9,3% em relação ao ano anterior. Até 2023, estima-se que este mercado ultrapasse a cifra dos US$ 200 bilhões em receitas. Em todo o planeta, estima-se que 2,7 bilhões de pessoas sejam “gamers”, nas mais diversas categorias.
A América Latina deve ter o segundo maior crescimento de Gaming no mundo, com +10,3%, e faturamento de US$ 6 bilhões, seguida pela África e Oriente Médio, que deverão registrar os maiores crescimentos do setor no ano, em +14,5%, e um faturamento de US$ 5,5 bilhões.
Mercados mais maduros crescerão menos, mas faturarão bem mais, como a Ásia-Pacífico, com US$ 78,4 bilhões em receitas (+9,9%), América do Norte com US$ 40 bilhões em faturamento (+8,5%) e Europa, com US$ 29,6 bilhões em 2020 (+7,8%), segundo dados da Newzoo.
Serviço
www.angolacables.com
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