book_icon

Vogel dobra capacidade da rede com solução Infinera

Sistema modular compacta Groove (GX) Série G30 atualizou a infraestrutura de rede de fibra óptica, que possui mais de 26 mil quilômetros
Vogel dobra capacidade da rede com solução Infinera

mão que projeta conexão do mundoA Vogel Telecom, provedora de serviços de conectividade para organizações, implantou a solução Groove (GX) Série G30 da Infinera para dobrar a capacidade em sua rede entre São Paulo e Belo Horizonte, uma das rotas com maior demanda de tráfego no País. A nova estrutura oferece alta capacidade e o desempenho necessário para atender às crescentes demandas de largura de banda das principais operadoras e provedores de serviços de internet dessa região. A implementação foi feito pelo Grupo Binário, parceira da Infinera.
A provedora implantou uma solução modular compacta para atualizar sua infraestrutura de rede de fibra óptica, que se estende por mais de 26 mil quilômetros e suporta serviços de conectividade de alta capacidade em mais de 600 cidades em 13 estados brasileiros. Contando com processos de instalação intuitivos e os baseados no conceito open source, o Groove G30 permite à Vogel responder de maneira rápida e econômica às demandas dos seus clientes, aspectos críticos nesse período de pandemia da Covid-19, que causou um aumento na demanda de largura de banda.

Disponibilizados os equipamentos, todo o processo de implementação e ativação da solução durou aproximadamente uma semana 
“A solução permitiu ampliar rapidamente nossa rede para oferecer maior capacidade de largura de banda e assim atender às necessidades de nossos clientes”, diz Daniel Cardoso, COO da Vogel Telecom. “A pandemia fez com que empresas e famílias se adaptassem a um novo ambiente, primordialmente remoto, o que contribuiu para um aumento significativo nas necessidades de largura de banda”, explica o executivo. Segundo ele, a implantação de uma solução modular fornecerá à Vogel a capacidade de desenvolver futuramente a rede para capacidades ainda maiores de largura de banda, com a tecnologia ICE6 da Infinera.
Para Alexandre Salomão, country manager da Infinera no Brasil, a pandemia também trouxe outros desafios. “Neste ano, toda a cadeia de produção e logística tem sido bastante impactada, seja na disponibilidade de componentes, seja na existência de espaço em voos para movimentação dos produtos, ou mesmo na restrição de mobilidade das equipes de campo responsáveis pela implantação dos projetos”, diz.
Vencidos os desafios de logística, Salomão comenta que, “uma vez disponibilizados os equipamentos, todo o processo de implementação e ativação da solução durou aproximadamente uma semana, dado domínio das etapas a serem cumpridas e integração das equipes envolvidas”, afirma. “A implantação com a Vogel ressalta a simplicidade e a agilidade das nossas soluções, permitindo que os clientes aumentem a capacidade de suas redes de forma rápida e econômica”, finaliza.
Serviço
www.infinera.com
www.vogel.com
www.binarionet.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.