book_icon

Tecnologia contribui com a retomada econômica

Soluções modernas garantem mais produtividade e destaque no mercado
Tecnologia contribui com a retomada econômica

O distanciamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), em vista da Covid-19, fez as administrações públicas identificarem fragilidades nos recursos da prestação de incumbências à população. Outros setores também notaram carências nesse sentido e podem utilizar as inovações para passar pela crise.
Apesar da tecnologia já estar avançada e haver disposição, muitas gestões ainda mantinham processos de maneira analógica. Com o novo cenário, o high tech foi visto como aliado para a digitalização de processos internos e para o plano de retomada da economia, por meio de inovações para transformar números em informações. Com o uso desses recursos as administrações podem apresentar serviços públicos em formato digital para as pessoas e manter os servidores seguros em home office.

De acordo com pesquisa do Gartner, gastos com TI no Brasil aumentarão 2,5% em 2020. Afinal, a falta de modernização adequada é um empecilho para a produtividade  
A tecnologia é uma grande aliada em outros meios, como no privado. Em uma operação de chamadas, por exemplo, se um equipamento de repente não responde aos comandos, há perda de tempo e recursos. Por isso, a ferramenta de Alta Disponibilidade apresenta vantagens para os contact centers.
O sistema, chamado também de H.A. (High Availability), tem a função de resistir a falhas de hardware, software e energia. “O objetivo é manter o sistema disponível pelo maior período possível. Com a solução, há um servidor extra preparado para a substituição em caso de qualquer tipo de problema com o dispositivo em uso”, explica o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Carlos Henrique Mencaci.
Apostar em saídas tecnológicas é acompanhar a atualização do mercado. De acordo com pesquisa do Gartner, gastos com TI no Brasil aumentarão 2,5% em 2020. Afinal, a falta de modernização adequada é um empecilho para a produtividade.
“Quem trabalha em corporações com plataformas defasadas têm probabilidade maior de se frustrar. Logo, a inovação deve ser aliada da competência humana a fim de ampliar a produção. Entender essa questão assegura resultados mais expressivos no mundo de hoje”, finaliza Mencaci.
Serviço
www.totalip.com.br

Carlos Henrique Mencaci

H.A. (High Availability)

high tech

OMS – Organização Mundial da Saúde

retomada econômicam

Tecnologia

Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento