book_icon

Faturamento da Centric cresce 20% no primeiro semestre

Para Otto Pohlmann, com a pandemia, os clientes buscam hoje economia e aumento de performance
Faturamento da Centric cresce 20% no primeiro semestre

A Centric Solutions registrou um aumento de 20% em seu faturamento no primeiro semestre deste ano, totalizando R$ 5 milhões. A empresa fornece soluções para help desk e service desk, active directory, cloud, segurança, otimização de rede, compliance, aplicações e aplicativos remotos. Os produtos são das marcas Eset, Manage Engine, GraphOn, Arcserve e Sophos.
“Hoje, há uma tendência no mercado de busca por opções mais econômicas e de qualidade. E isso é exatamente o que oferecemos”, afirma Otto Pohlmann, presidente da empresa. A pandemia e a crise, segundo ele, impulsionaram esse movimento de alta na receita. No ano passado, o faturamento total da empresa foi de R$ 6 milhões.

A Centric ainda oferece a possibilidade de capacitação in-company, com treinamento direcionado para maximizar o potencial dos colaboradores 

“Nossos produtos são utilizados por 300 das 500 maiores companhias listadas na Fortune. Eles são capazes de proporcionar economia de pelo menos 50% a quem migra para eles. E isso tanto na instalação quanto durante o uso normal”, diz.
A Centric possui mais de 3 mil clientes de vários setores. Entre eles estão Banco Safra, Camil, Crefisa, Unimed, CPFL, Brasil Terminal Portuário, Netshoes, Honda, Hyundai, Oba Hortifruti, Rede HCC, Allia Hotels, Maksoud Plaza , Emiliano, Atlantica Hotels, Othone Meliá. “Atendemos 60% do mercado hoteleiro brasileiro, que segue utilizando nossos produtos, mesmo com a crise”, acrescenta Pohlmann
Surgida em 2005 com o nome de ARC IT, a marca Centric foi adotada em 2008, ampliou as parcerias e a oferta de produtos no mercado. Em 2018, iniciou uma nova fase. “Agora, orientada à construção de relacionamentos duradouros com todos os parceiros por meio de amplo portfólio de produtos e serviços”, informa.
Com sede em São Paulo, atualmente possui 20 funcionários. “Temos uma equipe enxuta, eficiente e qualificada, que consegue atender ao País inteiro, mantendo o cliente tranquilo com respostas rápidas. Qualidade do suporte é um dos nossos importantes diferenciais”, afirma.
A Centric ainda oferece a possibilidade de capacitação in-company, com treinamento direcionado para maximizar o potencial dos colaboradores, e também desenvolve projetos que ajudam na tomada de decisão e definição de estratégias. Além disso, realiza o monitoramento em tempo real, 24 x 7, dos processos de negócios, redes, link e sistemas de missão crítica.
Serviço
www.centric.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.