book_icon

Google Assistente comemora três anos de Brasil e anuncia novidades

Usuários da ferramenta poderão usar os serviços de mensageria de seus smartphones para enviar mensagens de áudio
Google Assistente comemora três anos de Brasil e anuncia novidades

O Google Assistente acaba de completar três anos falando português e passa a disponibilizar uma nova funcionalidade para os usuários brasileiros. A partir de agora, os usuários do Google Assistente poderão usar os serviços de mensageria de seus smartphones para enviar mensagens de áudio por meio da ferramenta. Para usar o recurso, basta dizer, por exemplo, “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para o João” ou “Ok Google, envie uma mensagem de áudio para o João dizendo que estou a caminho”.
Com o Google Assistente, é possível realizar ações apenas com comandos de voz, como fazer chamadas usando o Google Duo, ouvir playlists nos serviços de streaming de música e até realizar um pedido de comida pelo Rappi ou Ifood, ou ainda realizar transações bancárias pelo Banco do Brasil ou Nubank.

37% dos entrevistados brasileiros usam o Google Assistente, pelo menos, 3 vezes na semana, sendo que 21% usam diariamente  

“Trabalhamos constantemente para trazer mais recursos ao Google Assistente, para assim torná-lo cada vez mais útil aos brasileiros em seu dia a dia, facilitando a realização de tarefas, por meio da voz e de forma personalizada”, afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil. “Sabemos que o Brasil é o principal País na utilização de mensagens de áudio pelo celular. Esperamos que essa novidade reforce nosso compromisso de deixar a vida das pessoas ainda menos complicada e mais conveniente”, conclui.
Para começar a usar o Assistente, basta manter o botão home pressionado nos smartphones Android ou baixar o aplicativo do Assistente na App Store do iOS.
Desde sua chegada no Brasil, o Google Assistente tem evoluído constantemente e, hoje, já faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros, de várias formas. De acordo com um estudo recente realizado pelo Google em parceria com a empresa de pesquisa Kantar, 37% dos entrevistados brasileiros usam o Google Assistente, pelo menos, 3 vezes na semana, sendo que 21% usam diariamente.
Serviço
www.google.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.