book_icon

Ecossistema Huawei global conta com 1,6 milhão de desenvolvedores

Chega a 700 milhões o número de usuários de dispositivos móveis da Huawei
Ecossistema Huawei global conta com 1,6 milhão de desenvolvedores
desenvolvimento de softwareNa 19ª Conferência da Internet da China, realizada em 23 de julho, a Huawei teve a oportunidade de apresentar o nível de desenvolvimento tanto do ecossistema Huawei Mobile Services como da Huawei AppGallery. O Huawei Mobile Services apresentou rápido crescimento, chegando a 700 milhões de usuários em dispositivos da Huawei em todo o mundo, com um crescimento ano a ano de 32%. O número de desenvolvedores registrados da Huawei globalmente já passa de 1,6 milhão, com um aumento de 76% em relação ao ano anterior, com a produção de mais de 81 mil aplicativos inovadores que integram os recursos abertos do HMS Core.
Por mais de 30 anos, a Huawei vem trabalhando de perto com parceiros para levar uma conectividade digital cada vez melhor para as pessoas e comunidades em todo o mundo, procurando incentivar desenvolvedores globais a trabalhar com a Huawei Mobile Services para oferecer aos consumidores uma experiência cada vez melhor e mais inteligente. A Huawei já havia anunciado o programa Shining Star de US﹩ 1 bilhão para incentivar desenvolvedores em todo o mundo. Mais de 10 mil aplicativos já se beneficiaram dele.

Mais de 5 mil desenvolvedores participaram da Huawei Developer Conference de 2019
“A Huawei AppGallery, a plataforma oficial de distribuição de aplicativos da Huawei, abrange mais de 170 países e regiões. Com essa cobertura, esperamos compartilhar a inovação digital local com o mundo. Queremos que todo aplicativo inovador desenvolvido por parceiros globais chegue a todos os 700 milhões de usuários de dispositivos Huawei”. Disse Zhang Ping’an, presidente do Consumer Cloud Service da Huawei Consumer Business Group. Simultaneamente, os aplicativos globalizados do HMS como o Huawei Video, o Huawei Music e o Huawei Reader levaram serviços e conteúdo de alta qualidade aos consumidores em um maior número de países e regiões.
A Huawei também oferece aos usuários uma experiência de vida digital mais inteligente e conveniente, com serviços inovadores, como os Quick Apps, um novo tipo de aplicativos que não requerem instalação, oferecendo aos usuários uma experiência fácil de usar com a ocupação de muito menos espaço na memória. Por outro lado, o Ability, que foi desenvolvido com a tecnologia de inteligência artificial da Huawei, que inclui o Content Ability, o Card Ability e o App Ability, permite que serviços de alta qualidade sejam distribuídos com eficiência aos usuários em todo o mundo.
Para ajudar os parceiros e desenvolvedores globais a inovar, a Huawei abre os recursos “Chipset-Device-Cloud” por meio do HMS Core, dando aos desenvolvedores acesso ao Machine Learning Kit, o HiAI, o AR Engine, etc. O HMS Core 5.0, agora disponível globalmente, abrirá ainda mais o acesso aos recursos de software e hardware da Huawei para elevar as experiências dos usuários em todo o mundo. Além disso, a Huawei oferece um suporte completo para o desenvolvimento de aplicativos em mais de 67 áreas por meio do AppGallery Connect, ajudando os desenvolvedores a inovar e a realizar operações eficientes.
O Huawei Mobile Services conta hoje com seis centros regionais em todo o mundo. A Huawei oferece serviços localizados globalmente através do Digix Lab, do Huawei Developers, do Huawei Developer Day e muitas outras oportunidades. Em um mundo totalmente conectado, a Huawei busca incentivar, entre desenvolvedores de diversos países, a inovação em tecnologia e o desenvolvimento de aplicativos.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.