book_icon

Empresas brasileiras mantêm portfólio de produtos em junho

Estudo da GS1 Brasil demonstra queda de 13% na comparação mês a mês do indicador Brasil e de 14,6% para as MPEs
Empresas brasileiras mantêm portfólio de produtos em junho

O mês de junho revelou que, apesar da forte crise econômica que abala o País, as empresas nacionais resistiram e reduziram o encerramento de portfólio de produtos. É o que apurou a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil em seu estudo Radar Empresarial, que apresentou queda de 13% na comparação mês a mês do indicador Brasil e de 14,6% para as MPEs, junho comparado a maio de 2020.
O Radar Empresarial mensura o encerramento de portfólio de produtos pelas empresas,  mostrando uma tendência se mais ou menos empresas decidem pelo término de suas linhas de produtos. Ele pode ser utilizado como um termômetro da conjuntura econômica nos meses subsequentes à sua publicação, sendo um antecedente do índice de falências do Serasa.
Entenda o Radar Empresarial
Elaborado pela GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria, o estudo é publicado mensalmente e ajuda o mercado a ter uma percepção mais apurada sobre o ambiente de negócios no País. Trata-se de um indicador estatístico que contempla todos os setores da economia nacional, tendo maior representatividade na indústria de transformação. O indicador apresenta os recortes ‘Brasil’ e o ‘Micro e Pequenas Empresas’.

O indicador possui forte correlação com o indicador de falências do Serasa, sendo possível, inclusive, a utilização do Radar para antever seus resultados.
Número indicador com base média 2012 = 100.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.