book_icon

Serviço da BigDataCorp atualiza automaticamente cadastros de empresas e pessoas

A funcionalidade alerta sempre que há novos dados na web indicando que uma pessoa ou empresa mudou de endereço, telefone, e-mail ou, por exemplo, foi processado ou alterou o registro de suas atividades
Serviço da BigDataCorp atualiza automaticamente cadastros de empresas e pessoas

Se o BigBoost, da BigDataCorp, já era uma solução que reunia em um só lugar informações obtidas na internet sobre pessoas e empresas por meio de big data, com o lançamento de um recurso adicional, será possível agilizar ainda mais processos e reduzir o custo de quem consulta, regularmente, várias fontes para manter em dia sua base de dados.
A empresa lançou a assinatura de um monitoramento de registros que permite, agora, que a atualização detalhada de cadastros se dê de forma automatizada, melhorando a interação com clientes e a avaliação de risco de crédito.

O monitoramento de registros acompanha ainda inúmeros aspectos de pessoas físicas e jurídicas – desde suas aparições na mídia (online e offline), em documentos oficiais, em processos judiciais e no conteúdo de sites de clientes, fornecedores, funcionários, entre outros

Com uma aplicação particularmente útil para o gerenciamento do relacionamento com clientes (CRM), esse monitoramento mantém os dados de contato da base de clientes em dia. O sistema alerta sempre que um telefone, o endereço, ou o e-mail de pessoas ou empresas de interesse são alterados, abrangendo, ainda, outras informações, como por exemplo, a mudança de emprego de uma pessoa, o momento de formatura na faculdade, a aquisição de um imóvel.
Processos judiciais e requisitos regulatórios
O monitoramento de registros acompanha ainda inúmeros aspectos de pessoas físicas e jurídicas – desde suas aparições na mídia (online e offline), em documentos oficiais, em processos judiciais e no conteúdo de sites de clientes, fornecedores, funcionários, entre outros. Além disso, mantém as bases de dados atualizadas em relação a requisitos regulatórios, como as informações de Pessoas Politicamente Expostas e Listas de Sanções e Restrições. As atualizações são enviadas assim que as mudanças acontecem.
Da mesma forma, o monitoramento de registros permite acompanhar o perfil de risco da carteira de crédito de empresas ao informar a redução do quadro de funcionários, o fechamento de uma filial, a perda de emprego de uma pessoa ou qualquer outro fator que possa aumentar o risco do negócio.
O serviço pode se estender às atualizações de certidões e documentos obrigatórios de fornecedores e de clientes. A solução também pode alertar quando um CNPJ da sua base de dados troca a razão social ou altera sua classificação de atividades econômicas (CNAE). Da mesma forma, permite acompanhar a abertura de processos judiciais e administrativos, para que se possa atuar proativamente em relação a elas.
Pagamento apenas sobre o que for usado
A nova funcionalidade do BigBoost de monitoramento de registros pode ser assinada para que a atualização da base de dados sobre uma pessoa ou empresa de forma diária, mensal ou anual. A incorporação das novas informações será feita sempre que houver novos dados disponíveis na web.
“Um aspecto importante da assinatura do serviço é que o cliente paga apenas pelos dados que efetivamente foram atualizados pelo monitoramento de registros, tornando-a acessível a empresas de todos os portes, da menor à maior”, informa Thoran Rodrigues, CEO e fundador da BigDataCorp. Segundo ele, em tempos de pandemia, está cada vez mais importante oferecer ao mercado soluções que ajudem a automatizar processos e reduzir custos. “E, nesse caso, conseguimos uma solução que vai de encontro com essas duas necessidades das empresas”, conclui.
Serviço
www.bigdatacorp.com.br
 

BigBoost

CRM

monitoramento de registros

Serviço da BigDataCorp

Thoran Rodrigues

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento