book_icon

Engineering contrata ex-Stone para intensificar inovação no DigitalX Labs

Companhia global de Transformação Digital aposta na criação de uma nova função que será o elo entre as áreas comercial e de desenvolvimento. Nadilson Ferreira assume a posição como diretor técnico
Engineering contrata ex-Stone para intensificar inovação no DigitalX Labs

Em menos de um ano da sua criação, o X Labs da área Digital da Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital, passou de 170 para 300 profissionais e intensificou suas iniciativas de inovação para as verticais de negócio que a empresa atende, tais como Automotive, Agribusiness, Energy & Utilities, Metal & Mining e Telco & Media.
Para potencializar as iniciativas de inovação da área, a empresa criou uma função que será o elo entre as demandas dos mercados em que atua e o desenvolvimento de portfólio. A ideia é antecipar produtos que promovem e acelerem a Transformação Digital dos clientes com foco na geração de customer experience, eficiência operacional e novos modelos de negócio. Para isso, a empresa soma ao seu time o diretor técnico Nadilson Ferreira, que vem da Stone para assumir a frente dos laboratórios digitais.

Atualmente, a companhia tem 50 vagas em aberto, inclusive para ingressar no time do DigitalX Labs, liderado por Ferreira  

Com cerca de 25 anos de experiência nos mercados mais avançados em Transformação Digital, tais como telecomunicações, tendo a TIM Brasil em suas passagens, e finanças, sendo sua última experiência na Stone, a chegada de Ferreira reforça o compromisso de inovação da companhia, bem como a intensificação da estratégia de produtização de soluções ao mercado.
“Venho para assumir a responsabilidade de ‘traduzir’ as necessidades dos clientes em relação as demandas de tecnologia. Somado a essa atribuição, vamos ampliar a criação de produtos escaláveis. Nosso foco é levar a inovação aos setores que atuamos”, explica Ferreira.
Outra novidade é a ampliação do DigitalX Labs que, originalmente, se concentrava entre os times distribuídos nos escritórios de São Paulo e de Belo Horizonte. A ideia, antes da pandemia do Coronavírus, era ampliar as atividades a partir da criação de um escritório na região Nordeste. Agora, com o viés da adoção do home office, a busca de profissionais não será em localidades específicas, podendo ocorrer em qualquer lugar do Brasil, principalmente nos principais polos de inovação, que contam com boas universidades.
Atualmente, a companhia tem 50 vagas em aberto, inclusive para ingressar no time do DigitalX Labs, liderado por Ferreira.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.