book_icon

Curso sobre Business Intelligence e métricas acontece esse final de semana na Espm

Aulas trarão dicas sobre como analisar informações que auxiliarão na elaboração de estratégias mais assertivas
Curso sobre Business Intelligence e métricas acontece esse final de semana na Espm

Trazer o trabalho digital para a realidade dos negócios e fornecer subsídios para que os participantes possam desenvolver trabalhos mais objetivos e focados na realidade. Essa é a proposta do curso “Business Intelligence (BI) e métricas na prática”, que será ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi, nos dias 24 e 25 de julho na sede da Espm.
Ao delimitar o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital, o BI vai medir o sucesso dessa estratégia, por meio de KPIs (indicadores de sucesso) e métricas previamente estabelecidas, considerando o core da empresa. “Isso permitirá entender qual conteúdo engaja mais com o público-alvo; ajudar a crescer a audiência (por exemplo: inscritos no canal do Youtube), atrair clientes e prospects; identificar padrões de comportamento com o intuito de gerar mais negócios”, explica o professor.
Todos esses itens fazem parte de uma combinação para que a análise seja totalmente polida. Quando se cruzam as métricas com os dados existentes sobre as pessoas que estão presentes em páginas correspondentes ou possíveis clientes, os objetivos começam a ser delimitados de maneira mais clara e, consequentemente, mais eficiente. ” O trabalho de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados, com a aplicação de insights para aumentar a performance”, conclui Gabriel Rossi.
Neste curso, para demonstrar da maneira mais real possível como efetuar um bom trabalho na área, uma expert convidada abrirá as ferramentas em aula e explicará as práticas necessárias para o bom uso das plataformas de monitoramento, métricas e inteligência competitiva no ambiente digital. Um verdadeiro mergulho nas melhores práticas do mercado.
As aulas são essenciais para estudantes de marketing, comunicação, empreendedores e empresários e demais pessoas que desejam inovar em produtos, serviços ou processos de criação e inovação. “Vamos falar sobre o que há de melhor no universo do marketing e do consumo atual, o que servirá de um substancial “upgrade” em sobre esses temas”, conclui.
Serviço
Curso: Business intelligence e métricas na prática
Inscrições pelo site: https://www.espm.br/educacao_continuada/business-intelligence-bi-e-metricas-na-pratica-laboratorio-intensivo/
Local: plataforma EAD da Espm
Professor da Espm, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.