A Pegasystems, empresa de software que potencializa a Transformação Digital nas principais empresas do mundo, continua contratando no Brasil e em outros países. Para dar conta do aumento da demanda gerada por novos clientes, a empresa fez novas contratações para América Latina neste primeiro semestre.
O executivo Rafael Lameirão assume o recém-criado cargo de head of Sales Latam da Pegasystems. Expandir o alcance da empresa para o Brasil e os países da região fazem parte dos planos da Pega de aumento da capilaridade em vários segmentos, incluindo os setores financeiro e de telecomunicações. Mesmo nesse período de crise global, a Pega continua a crescer e registrou receita de US$ 265,59 milhões no primeiro trimestre de 2020, um crescimento de 25%, impulsionada pelo aumento de 57% na receita da Pega Cloud.
Lameirão assumiu a posição em junho e traz na bagagem mais de 20 anos de experiência na liderança de equipes de vendas de alto desempenho em empresas como Salesforce, SAP e Oracle. Ele se reporta diretamente a Maurício Prado Silva, diretor-geral da Pegasystems para América Latina, que assumiu a posição em fevereiro desse ano e tem a missão de ampliar a carteira de clientes no País e região, onde a Pega já conta com grandes bancos de varejo, operadoras de Telecomunicações e empresas do mercado enterprise.
A equipe no Brasil continua crescendo
Entre os novos funcionários da Pegasystems para região estão Anna Cotta, diretora de Recursos Humanos Latam que assumiu a posição em maio e, por conta da pandemia, fez a integração remotamente. “A Pega estava super preparada para fazer o onboarding dos funcionários remotos. Em pouco tempo conseguiram estruturar o processo de maneira que ficasse leve e completo. Me sinto parte da equipe desde o primeiro dia”, afirma Anna. Ela acumula 15 anos de experiência na área de gestão de pessoas, em empresas como UiPath, DocuSign, Oberthur Technologies e Atos Origin.
Nos últimos meses, a Pegasystems recebeu virtualmente mais de 120 novos funcionários em oito países, incluindo o Brasil, que também recebe o reforço de Miguel Assaf na posição de head de Pré-Vendas Latam da Pegasytems no mês de junho. Assaf tem 20 anos de experiência em cargos de lideranças em empresas como Oracle, LinkedIn, CA Technologies e Microsoft.
Já Eduardo Rubini, que está na Pegasytems há quase dois anos foi promovido a diretor Regional, no papel de head of Professional Services Latam da Pegasystems. Rubini é um profissional que agrega mais de 20 anos de experiência em cargos executivos comandando times globais em projetos na América Latina, Europa e Ásia, com passagens por empresas como Optum Global solutions, Scopus e HSBC Global Technology Brasil.
A Pega possui escritórios no Brasil e no México e atua em toda América Latina. Desenvolve soluções de CRM, automação de processos, robótica e inteligência artificial com uma abordagem omni-channel (multicanal).
Fundada há mais de 35 anos e sediada em Massachusetts, Estados Unidos, a Pega possui mais de 5.000 funcionários e 41 escritórios globais, tendo o Reino Unido e a Austrália como suas bases regionais na Europa e Ásia-Pacífico. O mantra da empresa, Build for Change ou, adaptado ao português, ‘Feito para a Mudança’, nunca foi tão relevante como na atualidade.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo