book_icon

Aplicativo de troco digital oferece transação para contas bancárias

Aplicativo de troco digital oferece transação para contas bancárias

Com a evolução dos serviços financeiros, o setor bancário tem desenvolvido uma série de soluções para melhorar a vida de seus clientes. Hoje, com este cenário em constante mudança, o usuário conta com inúmeras opções de bancos modernos que podem ser administrados pelo celular com poucos cliques. De acordo com uma pesquisa da consultoria Boston Consulting Group – BCG, com base em dados públicos, mensalmente são abertas entre 500 mil e 1 milhão de contas em plataformas de bancos digitais.
O número de contas digitais mostra um novo perfil do consumidor brasileiro. A Troco Simples, startup criadora de uma tecnologia que reverte as moedas comuns de troco em moedas digitais para facilitar a vida dos varejistas, é uma facilitadora dessa transformação. Com a solução da Troco Simples, ao final das compras em dinheiro em supermercados, é possível receber as moedinhas digitalmente, diretamente no CPF – sem qualquer cadastro prévio.

o aplicativo é possível realizar operações como transferir o valor obtido para uma conta bancária ou até mesmo carregar crédito no celular
Anderson Locatelli, diretor executivo da startup, explica que ao baixar o aplicativo é possível monitorar o quanto foi recebido de troco, mas que é possível ir acumulando sem a necessidade de ter o app. “Quando o consumidor solicita o troco no CPF, ele automaticamente abre uma conta digital. No aplicativo é possível realizar operações como transferir o valor obtido para uma conta bancária ou até mesmo carregar crédito no celular”, afirma.
Além disso, o dinheiro acumulado na plataforma pode render 3,65% ao ano. Locatelli ressalta que a solução agiliza na operação do caixa dos estabelecimentos na hora de receber o troco, evitando qualquer tipo de constrangimento como por exemplo, filas de espera nos caixas ou até mesmo a busca por moedas pelos próprios fiscais de caixa. “Já o consumidor consegue pagar sua próxima compra utilizando o saldo acumulado no CPF, é uma opção a mais para ele receber o troco ou realizar uma transferência bancária”, conclui.
Moeda comum em troco digital
Fundada em Lages, Santa Catarina, no final de 2016, a Troco Simples hoje instalada em Curitiba, surgiu para simplificar transações financeiras que envolvem dinheiro em espécie. A startup oferece uma solução integrada ao sistema de Transferência Eletrônica de Fundos -TEF, e frente de caixa – PDV, que possibilita ao varejistas transformar as moedinhas em troco digital. Ao final das compras em dinheiro a entrega do troco é feita de forma segura diretamente no CPF do consumidor, que tem como primeira opção deixar o dinheiro render ou utilizar o saldo recebido no próprio estabelecimento ou outro conectado a rede Troco Simples, transferir o valor para conta bancária, entre outros serviços.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.