book_icon

Netskope e VMware se unem para simplificar a segurança no trabalho remoto

A solução fornece às empresas proteção de ponta a ponta para uso de nuvens públicas ou privadas, web e aplicações privadas nos endpoints
Netskope e VMware se unem para simplificar a segurança no trabalho remoto

A Netskope, que atua com nuvem de segurança, e a VMware criaram um conjunto de tecnologias de última geração, voltado para os desafios de viabilizar as pessoas o trabalho remoto com segurança. Pela primeira vez no mercado, as empresas podem obter gerenciamento e proteção do endpoint, proteção de dados e contra ameaças na nuvem, na web e em aplicações privadas, e acesso à rede definida por software (SD-WAN) de alto desempenho, tudo de forma aprimorada em uma solução simples e abrangente.
A Transformação Digital é uma das principais prioridades dos negócios por vários motivos, e um deles é que os funcionários com autonomia digital se consideram duas a cinco vezes [i] mais produtivos do que aqueles que atuam em um ambiente de trabalho tradicional. Nuvem e mobilidade são tecnologias facilitadoras essenciais, mas a diversidade de dispositivos e aplicações na nuvem tornam o fornecimento de acesso correto e a segurança desafiadores. Para as equipes de TI e segurança, a complexidade é tão grande que para quase metade dos CIOs [ii] esse é um obstáculo para obter os benefícios esperados.
Levando em conta o aumento repentino do trabalho remoto [iii] e o fato de quase metade das ameaças a dados e usuários estarem baseadas na nuvem [iv], é compreensível a dificuldade das equipes de TI e segurança para oferecer suporte aos funcionários. Isso força muitos CISOs a reavaliarem a segurança e suas estratégias digitais e aumenta a demanda por simplicidade [v] de seus fornecedores de soluções de TI. Para atender essas necessidades, as organizações devem controlar o endpoint e fornecer dados em linha e proteção contra ameaças para aplicações na nuvem, web e em aplicações privadas.

 Os administradores (admins) podem definir controles de acesso específicos ou políticas de segurança, seja em um dispositivo gerenciado ou não gerenciado, com cobertura para todos os métodos de acesso, incluindo apps móveis nativos e sincronização de clientes  

A colaboração entre a Netskope e a VMware mira esses desafios, fornecendo aos clientes o seguinte:
Ao compartilhar indicadores de ameaças específicas do cliente entre a Netskope e o VMware Carbon Black, as ameaças recém-descobertas podem ser rapidamente identificadas e neutralizadas em toda a organização. À medida que novas ameaças são descobertas na nuvem, a Netskope pode se coordenar com o VMware Carbon Black para solucionar rapidamente no endpoint. Por fim, a Netskope pode classificar dispositivos usando múltiplas características e aumentar ou diminuir os privilégios de acesso com base em qualquer característica. Por exemplo, se o VMware Carbon Black não for encontrado no endpoint, a Netskope classifica o dispositivo e restringe atividades de risco.
A Netskope e o VMware Workspace ONE juntos fornecem total visibilidade e controle sobre o uso de dispositivos e da nuvem. As equipes de segurança podem implementar automaticamente o cliente Netskope nos dispositivos gerenciados do Workspace ONE para controlar os serviços na nuvem nesse dispositivo. Além disso, os administradores (admins) podem definir controles de acesso específicos ou políticas de segurança, seja em um dispositivo gerenciado ou não gerenciado, com cobertura para todos os métodos de acesso, incluindo apps móveis nativos e sincronização de clientes. Por fim, o VMware Workspace ONE pode aproveitar as descobertas da Netskope para direcionar fluxos de trabalho manual ou automatizado para restabelecer o uso aceitável a partir de dispositivos gerenciados.
A Netskope e o VMware SD-WAN da VeloCloud oferecem um serviço de acesso intransigente e Secure Access Service Edge (SASE) mais seguro, otimizado para aplicações que exijam segurança – quando acessados de um campus, filial ou quando os funcionários trabalham remotamente. Seja na nuvem, na web ou no uso de aplicações privadas, a Netskope e o VMware SD-WAN da VeloCloud melhoram o desempenho de ponta a ponta da rede para aplicações em tempo real, incluindo VoIP e Colaboração, aceleração para superar os desafios da rede WAN em aplicações legadas on premise e acesso remoto mais seguro baseado no conceito Zero Trust a aplicações privadas, como repositórios locais de códigos no GitHub.
“Temos o prazer de anunciar essa colaboração importante com a VMware para ajudar as equipes remotas”, diz Sanjay Beri, CEO da Netskope. “A VMware tem um longo histórico de fornecimento das melhores soluções e, juntamente com a Netskope, os clientes agora terão equipes mais capacitadas e soluções de segurança em qualquer lugar do mundo, independentemente do dispositivo, nuvem, web ou aplicação privada.”
“A mudança para uma atuação amplamente remota sobrecarregou as empresas e os funcionários, que estão descobrindo a maneira ideal de trabalhar, mantendo-se mais seguros”, afirma Patrick Morley, gerente geral e vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Segurança da VMware. “Uma dessas considerações é como estender as melhores práticas de TI e segurança para fora do escritório tradicional. Nossa colaboração com a Netskope simplifica a forma como as organizações podem administrar seus negócios de maneira segura e eficaz e realizar suas tarefas de qualquer lugar, seja na nuvem, na web ou em dispositivos pessoais.”
A Netskope, empresa no mercado que atendeu às demandas de transformação, combinando os recursos SWG da próxima geração, o líder mundial CASB, acesso seguro baseado confiança zero (Zero Trust) e machine learning avançado para detectar exfiltração de dados não autorizadas e proteção avançada contra ameaças. A Netskope fornece serviços de segurança em linha por meio de uma infraestrutura global de última geração, a Netskope NewEdge. Além disso, a expertise da Netskope sobre a nuvem e uma abordagem centrada em dados capacitam as equipes de segurança com o equilíbrio adequado entre a proteção e a velocidade necessárias para proteger as equipes remotas e avançar na jornada da Transformação Digital.
[i] Forbes Insights (2017) The Impact of the Digital Workforce
[ii] Deloitte (2019) Cloud Complexity Management survey results
[iii] Netskope (2020) Remote Work Increasing Exponentially Due to COVID-19
[iv] Netskope (2020) Cloud Threats on the Rise, Cloud Data on the Move
[v] CSOonline (2019) Attention cybersecurity entrepreneurs: CISOs want simplicity!

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.