book_icon

Embrapa amplia o prazo de campanha para acesso gratuito a publicações e download

A prorrogação teve como pano de fundo o interesse manifestado por outras Unidades da Embrapa em oferecer também alguns de seus títulos para downloads na página
Embrapa amplia o prazo de campanha para acesso gratuito a publicações e download

Após contabilizar mais de 150 mil downloads em um mês, a campanha que disponibilizou os títulos das publicações mais procuradas da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), e que teve início em oito de maio último, com validade de 30 dias, foi estendida até o dia 17 de julho próximo. A prorrogação teve como pano de fundo o interesse manifestado por outras Unidades da Embrapa em oferecer também alguns de seus títulos para downloads na página www.embrapa.br/baixe-livros-gratis.
“A ideia era encerrar a campanha conforme o planejado, mas além do interesse despertado no público recebemos a sugestão de, mais que prolongar, incorporar mais livros listados nos portfólios de publicações das demais Unidades Descentralizadas, como Agrobiologia, Soja, Clima Temperado, Recursos Genéticos e Biotecnologia, Milho e Sorgo, Pecuária Sudeste, Solos e Meio Ambiente”, detalha o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia Henrique Carvalho.
Dessa forma, segundo ele, a ação que antes se limitava ao catálogo de publicações da Embrapa Hortaliças ganhou maior amplitude ao oportunizar outros temas para um público diversificado. “Com a agregação de títulos produzidos por outras Unidades, vamos alcançar ainda mais pessoas e isso reforça a nossa contribuição no sentido de tornar menos pesadas as limitações que vivenciamos nesse período de distanciamento social”, pontua.
Temáticas
Agroecologia: princípios e técnicas para uma agricultura orgânica sustentável; Bioecologia e nutrição e insetos: base para o manejo integrado de pragas; Biotecnologia aplicada à agricultura: textos de apoio e protocolos experimentais; Agroecologia: princípios e reflexões conceituais; Contaminações microbianas na cultura de células, tecidos e órgãos de plantas; Cultivo “in vitro” de plantas; Doenças em milho: insetos vetores, molicutes e vírus; Ecofisiologia das culturas de algodão, amendoim, gergelim, mamona, pinhão-manso e sisal; Epigenética: bases moleculares, efeitos na fisiologia e na patologia, e implicações para a produção animal e a vegetal; O legado de Darwin e a pesquisa agropecuária; Mudanças climáticas: impactos sobre doenças de plantas no Brasil; e Sistema brasileiro de classificação de solos.
Esses são os títulos que foram incorporados e que estão disponíveis para download durante trinta dias. Após esse período, o acesso só será possível com a aquisição desses exemplares no site www.embrapa.br/livraria.
 

acesso gratuito a publicações e download

Embrapa

Henrique Carvalho

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento