A DHL Supply Chain, empresa mundial em logística de contratos e parte do Deutsche Post DHL Group, lança uma nova plataforma robótica “plug & play” “em colaboração com a Microsoft e a Blue Yonder, fornecedor de fulfillment digital, baseado em Inteligência Artificial (IA).
A plataforma robótica reduz significativamente o tempo de integração e os esforços de programação para incorporar novos dispositivos de automação nas instalações do armazém. Assim, oferece aos clientes da DHL mais flexibilidade para selecionar sistemas robóticos apropriados com base em suas necessidades comerciais individuais. A solução impulsiona Microsoft Azure IoT e os serviços de plataforma na nuvem.
“A implantação global de robôs e sistemas robóticos é parte integrante de nossa estratégia de apoiar nossos funcionários e melhorar as operações dos clientes.”, diz Markus Voss, CIO Global e COO da DHL Supply Chain. Segundo Voss, a automação e a robótica colaborativa ajudam a tornar os processos operacionais mais flexíveis, ergonômicos e mais atraentes para os funcionários da DHL Supply Chain, substituindo as atividades monótonas, repetitivas e particularmente extenuantes. O objetivo não é substituir os funcionários da empresa ao longo do tempo, mas atribuir tarefas mais atraentes e interessantes à força de trabalho.
“Temos mais de 2.000 locais operacionais em toda a cadeia de suprimentos da DHL, portanto sabemos o quão complexo, demorado e caro pode ser integrar novos robôs às plataformas existentes e conectar-se aos vários sistemas de gerenciamento de armazém de nossos clientes. É exatamente aqui que a nova plataforma é tão eficaz. Nossa primeira implementação na nova plataforma com 6 River Systems em uma de nossos sítios em Madri, já mostra uma redução de 60% nos tempos de integração, mas com implantações subsequentes, prevemos melhorias adicionais de até 90% “, acrescenta Voss.
Uma primeira implementação em uma instalação da DHL Supply Chain em Madri já demonstrou que a nova plataforma pode reduzir a complexidade e acelerar a integração de sistemas robóticos em um sistema de gerenciamento de armazém existente. Ao mesmo tempo, a plataforma oferece aos clientes maior flexibilidade na seleção e integração de diferentes fornecedores de robótica em um sistema único. A plataforma de robótica é alimentada pela plataforma Luminate da Blue Yonder, com recursos de gerenciamento de tarefas orientados por Machine Learning (ML) que permitem o mais alto nível de eficiência operacional do armazém.
“Construir uma cadeia de suprimentos resiliente e flexível é essencial para responder às constantes mudanças nas necessidades dos clientes. Ao digitalizar suas soluções de armazém, a DHL simplifica drasticamente a integração de sistemas complexos de IoT e abre novas oportunidades de negócios para o setor de logística. O resultado: maiores avanços na velocidade, escala global, redução de custos e segurança “, diz Sam George, vice-presidente corporativo da Azure IoT na Microsoft.
“Ao utilizar a Plataforma Luminate da Blue Yonder, a DHL pôde oferecer uma solução que pode ser implementada em todos os sites de seus centros de distribuição de maneira integrada por meio de um aplicativo SaaS na nuvem. Na era da escassez de mercado de trabalho durante a alta temporada, os sites da DHL agora podem atrair rapidamente um fornecedor de robótica para aumentar sua capacidade de recursos e apoiar a sua força de trabalho “, disse Girish Rishi, CEO da Blue Yonder. “Este projeto foi uma verdadeira colaboração entre todas as partes”.
Com esta colaboração, a DHL Supply Chain, a Microsoft e a Blue Yonder combinam seus pontos fortes na logística de contratos centrada no cliente, na computação segura na nuvem em escala global e a integração perfeita da cadeia de suprimentos de ponta a ponta, para melhorar a gestão do armazém e a excelência operacional para uma ampla gama de clientes da indústria.
Embora a nova plataforma de software seja apenas uma parte da estratégia de digitalização da DHL Supply Chain – que inclui o uso das tecnologias de foco da DHL como robôs, operações inteligentes, através de dispositivos portáteis e análise de dados – ela desempenha um papel essencial na facilitação e aceleração da implantação de novas tecnologias em larga escala.
O Deutsche Post DHL Group é a empresa de logística mundial. O Grupo conecta pessoas e mercados e é um facilitador do comércio mundial. Ela aspira a ser a primeira escolha para clientes, funcionários e investidores em todo o mundo. O Grupo contribui para o mundo através de práticas comerciais responsáveis, cidadania corporativa e atividades ambientais. Até 2050, o Deutsche Post DHL Group pretende alcançar uma logística de zero emissões.
Blue Yonder (anteriormente JDA Software) fornece um comércio perfeito e sem interrupções. Empodera a cada organização e cada pessoa dentro dela globalmente para cumprir com seu potencial. Blue Yonder, a plataforma de software impulsionada por Machine Learning, ajuda os clientes a cumprir com as expectativas de seus clientes, quando, onde e como eles desejavam, através da Transformação Digital.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo