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Com robôs e IA setor imobiliário se digitaliza

Mercado imobiliário se digitaliza e passa por transformações durante a pandemia. Soluções tecnológicas se estabelecem no setor e contornam a quarentena, mantendo os negócios em dia
Com robôs e IA setor imobiliário se digitaliza

Apenas três meses após o primeiro caso confirmado de covid-19, no Brasil, o cenário econômico do País já é outro. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento, por exemplo, divulgou, recentemente, dados que preveem uma recessão econômica mundial de 6%, além de uma queda de 7,4% no PIB nacional. Com suas portas fechadas, diversas empresas têm se renovado e investido em soluções digitais para combater a crise, como é o caso de imobiliárias e incorporadoras. A AoCubo, proptech focada no setor de novos empreendimentos com um modelo de negócios diferenciado, está entre elas.
“Já existiam algumas tecnologias sendo utilizadas em mercados internacionais para otimizar o trabalho do corretor e do comprador de imóvel. Ferramentas como tours virtuais, assinaturas de contrato digital e automação de comunicação a distância já eram realidade em mercados estrangeiros. O isolamento social, no entanto, foi o responsável por abrir as portas e consolidar estas práticas aqui no Brasil”, explica Ronnie Sang, CEO da proptech.

A empresa também conta com tours virtuais personalizados em sua plataforma para que os profissionais cadastrados possam expor imóveis à venda de forma rápida, via WhatsApp, com seus clientes  

Algumas empresas no País já utilizavam automações via WhatsApp, eficientemente, via robôs de Inteligência Artificial, mas nenhuma, ainda, no mercado imobiliário. Nos últimos meses, porém, o setor se digitalizou e passou por transformações visando manter seus negócios em dia. É o caso da própria AoCubo, que também aderiu de forma efetiva à tecnologia, aproveitando-a, inclusive, em seu recém-lançado app “iBroker – by AoCubo”.
O aplicativo funciona como uma ferramenta para facilitar o contato entre o corretor e possíveis clientes interessados em finalizar a compra de um imóvel – o chamado “lead”. O futuro comprador realiza um cadastro na plataforma e é atendido pelo robô do AoCubo, via WhatsApp. O robô é capaz de qualificar este lead, o que, normalmente, é feito por corretores e de forma manual.
Com essa tecnologia, a proptech consegue escalar o processo, atendendo mais de centenas de leads por dia, muitos deles de forma simultânea. Como em toda Inteligência Artificial, o robô vai aprendendo, cada vez mais, com o tempo e o atendimento sendo aperfeiçoado. A intervenção humana acontece ainda em casos específicos, mas a tendência é essa interação humana desaparecer em um futuro próximo.
Uma vez que o cliente esclarece todas as suas dúvidas e tem interesse em visitar o imóvel, a tecnologia do iBroker conecta o lead com o corretor do AoCubo que tiver o melhor perfil e expertise para atendê-lo. Por isso, todo corretor que entra no programa do iBroker, passa por uma espécie de casting, ou seja, uma classificação conforme seu histórico como profissional. É por isso que a tecnologia da AoCubo consegue encontrar o melhor match entre o perfil do corretor, do cliente e do imóvel em questão.
Além disso, a empresa também conta com tours virtuais personalizados em sua plataforma para que os profissionais cadastrados possam expor imóveis à venda de forma rápida, via WhatsApp, com seus clientes.
Fundada em 2017, a empresa surgiu com a premissa de reinventar a experiência de compra e venda para incorporadoras, corretores e compradores. Focando no setor de novos empreendimentos com um modelo de negócios diferenciado, diminuindo a precarização dos profissionais da corretagem o AoCubo surge como uma plataforma aliada aos corretores, oferecendo comissão diferenciada dos outros players do mercado e também dos compradores, que recebem atendimento de qualidade com eficiência.

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