book_icon

Epson apoia cine drive-in na Cidade das Artes carioca

Projeto idealizado pela Palonvitas e órgãos municipais se tornou uma opção de entretenimento em meio à pandemia
Epson apoia cine drive-in na Cidade das Artes carioca
A partir desta semana os moradores do Rio de Janeiro têm mais uma opção de entretenimento na região da Barra da Tijuca, zona oeste da capital. O Cine Drive-in das Artes foi montado no estacionamento da Cidade das Artes, com capacidade para 104 carros e uma tela de 200 metros quadrados. A Epson, empresa de impressão e projeção de imagem, forneceu a tecnologia necessária para viabilizar o projeto: são dois projetores laser Pro L25000U, ideais para grandes instalações profissionais como esta.
Segundo Renata Mendonça, presidente da Cidade das Artes, a ideia de montar um Drive-in veio com uma alternativa realmente viável de entretenimento, porque o contato pessoal é zero. “Começamos a buscar parcerias e idealizamos todos os detalhes para trazer o charme do drive-in dos anos 70. Agora a ideia é expandir e pensar em novas atrações ao ar livre, considerando o excelente espaço que temos”.
O Cine Drive-in das Artes estreou para público no dia 18 . A programação, pensada para toda a família, conta com grandes sucessos do cinema . A organização do projeto cuidou para que todas as regras de segurança e higiene fossem tomadas, entre elas vendas exclusivamente online. O espaço terá no máximo três sessões por dia e só será permitida a entrada de automóveis com duas pessoas para filmes adultos e quatro, sendo duas crianças, para os infantis.
Na entrada do drive-in, um funcionário usando equipamentos de proteção individual – EPIs, vai orientar o público sobre a localização da vaga comprada pela internet. Os lanches serão entregues através da janela do carro e somente com a utilização das máscaras. Para ir ao banheiro, o visitante será transportado em um carrinho de golfe, não haverá filas e os sanitários serão higienizados a cada uso. “Queremos trazer de volta o prazer das pessoas verem um filme sem ser em casa. E tudo com a máxima segurança”, explicou Marcello Toth, um dos idealizadores do projeto e sócio da Palonvitas.
A tela gigante de alta resolução conta com dois projetores laser Epson Pro L25000U, com brilho de 25 mil lumens cada e resolução 4K Enhancement, instalados pela empresa Infoview. “A fonte de luz laser e componentes inorgânicos permitem operar 24 horas por dia e até 20 mil horas praticamente sem manutenção, o que traz tranquilidade para eventos de longa duração como este”, afirma Rodrigo Machado, gerente regional de negócios da Epson. “Com bloco óptico 100% blindado que protege a fonte de luz e os painéis 3LCD, o Epson Pro L25000U é o projetor mais robusto de nossa linha e que garante a combinação de brilho e cores vivas de altíssima qualidade”, acrescenta.
“Temos orgulho de estar junto com a Palonvitas, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura da cidade neste projeto que busca levar um pouco de diversão para os cariocas em um momento tão difícil”, disse Cinthia Araujo, gerente regional de marketing da Epson.
Serviço
global.epson.com/

Cidade das Artes

Cine Drive-in das Artes

Epson

Marcello Toth

Palonvitas

projetor

Renata Mendonça

Rodrigo Machado

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento