book_icon

Sigvaris Group integra movimento #VamosVirarOJogo

Movimento completa estratégia da companhia de manter a sustentabilidade dos negócios priorizando os cuidados às pessoas
Sigvaris Group integra movimento #VamosVirarOJogo

A Sigvaris Group, empresa suíça com mais de 150 anos de tradição e atua em acessórios de compressão graduada, aderiu ao movimento #VamosVirarOJogo, criado a partir de uma conversa entre empresários e amigos sobre os desafios que a maior parte das empresas está enfrentando em razão da crise provocada pelo novo coronavírus. A ideia do movimento é incentivar o compartilhamento de práticas e ideias inovadoras que possam ajudar as empresas na superação de adversidades.
O conceito do #VamosVirarOJogo indica que é necessário criar meios de fazer com que os empresários olhem para o futuro e superem seus medos e angústias, partindo do pressuposto de que nada será mais como antes da pandemia e será necessário inovar para reinventar os negócios e contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Empresas como Audi, PwC, Carrefour e 3M também já aderiram ao movimento e, entre suas lideranças, já iniciaram as discussões e trocas de experiências para mudarem o status quo e ajudarem o Brasil a vencer a crise.

O ingresso no movimento #VamosVirarOJogo ocorre em um momento em que estamos discutindo ações que mantenham a sustentabilidade das operações da companhia no longo prazo, mas sem esquecer da importância de se cuidar do ser humano, que é a principal mensagem da campanha ‘Eu cuido de você e você cuida de mim

A adesão ao movimento #VamosVirarOJogo faz parte de estratégia da Sigvaris Group para auxiliar no combate ao Covid-19 e na recuperação econômica do Brasil. No final de abril, a companhia lançou uma campanha em suas redes sociais com o tema ‘Eu cuido de você e você cuida de mim’. A mensagem é transmitida por meio de um vídeo, que mostra a importância de cada um fazer sua parte em benefício de todos. Além do vídeo, a companhia compartilha conteúdos informativos em suas redes sociais.
Segundo Celso Cintra, CEO da Sigvaris Group Brasil, é importante que as empresas, neste momento, se mantenham sustentáveis e projetem um futuro que valorize a vida das pessoas. “O ingresso no movimento #VamosVirarOJogo ocorre em um momento em que estamos discutindo ações que mantenham a sustentabilidade das operações da companhia no longo prazo, mas sem esquecer da importância de se cuidar do ser humano, que é a principal mensagem da campanha ‘Eu cuido de você e você cuida de mim'”, diz.
A proposta da campanha é mostrar que, quando cuidamos dos outros, estamos cuidando de nós mesmos. “Simples atitudes como lavar as mãos, usar máscaras e respeitar a distância entre as pessoas são importantes para conter a proliferação do vírus”, afirma. “Quando seguimos essas orientações, estamos não apenas evitando transmitir o vírus para outras pessoas, mas também nos prevenindo da contaminação”, comenta.
Adesão ao movimento
Para aderir ao movimento #VamosVirarOJogo basta preencher uma ficha de adesão no site http://www.vamosvirarojogo.org/. Todas as empresas e entidades podem aderir, independentemente do tamanho ou segmento de atuação. É um movimento para todos e sem qualquer conotação política-ideológica ou partidária.
Outras ações
Para auxiliar no combate à doença, a empresa adaptou sua linha de produção para confecção de máscaras preventivas. “Nós também acreditamos que a máscara deve ser usada não apenas por quem apresenta sintomas do Covid-19, mas por todas as pessoas, pois muitos podem estar contaminados e ser assintomáticos, portanto, o uso da máscara é fundamental para reduzirmos as taxas de contaminação, como recomendam as autoridades de saúde”, diz Celso. As máscaras foram doadas aos colaboradores, que agora, estão produzindo os acessórios para a venda pelo e-commerce da empresa e em casas cirúrgicas.
No início de junho, a companhia realizou a doação de 700 pacotes (embalagens com duas unidades cada) dessas máscaras de tecido reutilizáveis (de produção própria) para profissionais de saúde da unidade de oncologia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí.
A Sigvaris Group mantém, também, campanhas de arrecadação de alimentos e outros itens essenciais entre os colaboradores, para promover doações às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Serviço
www.sigvaris.group
www.sigvaris.com.br
http://www.programasigmais.com.br/#

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.