book_icon

Nutanix fortalece solução de desktop como serviço

Desktop remoto e soluções DaaS que podem sustentar as necessidades de longo prazo das organizações estão bem posicionadas para terem um aumento da utilização
Nutanix fortalece solução de desktop como serviço

A Nutanix, que atua em computação em nuvem corporativa, está anunciando a inclusão de novos recursos à sua solução Xi Frame de Desktop como Serviço (DaaS) ao oferecer uma experiência ainda mais rica para clientes corporativos incluindo segurança reforçada, mais flexibilidade e maior disponibilidade. As novas funcionalidades incluem: integração aprimorada para cargas de trabalho de desktop local no Nutanix AHV, suporte expandido para gerenciamento de perfil de usuário, capacidade de converter aplicações do Windows em aplicações da Web progressivos (PWA) e aumento do suporte regional para datacenters em 69 regiões no Microsoft Azure, Google Cloud Platform e Amazon Web Services (AWS).
Uma oferta que já era forte em ajudar clientes a fornecer recursos de trabalho remoto em minutos, o Xi Frame entregou um trimestre recorde com base na receita total durante o Q3 do ano fiscal de 2020, e representou uma importante contribuição aos negócios de computação do usuário final da Nutanix, gerando em cerca de 20% de novas transações de clientes durante o mesmo trimestre.
A pandemia do Covid-19 resultou em uma mudança drástica nas operações da maioria das empresas em todo o mundo. Muitos tiveram que fornecer recursos de trabalho remoto aos funcionários da noite para o dia, com soluções como o Xi Frame ajudando nesse processo. Enquanto países começam a reabrir lentamente, muitas empresas estão estendendo programas de trabalho remoto à luz do aumento da produtividade durante a quarentena e das contínuas recomendações de distanciamento social. Desktop remoto e soluções DaaS que podem sustentar as necessidades de longo prazo das organizações estão bem posicionadas para terem um aumento da utilização.

A solução Nutanix Xi Frame rodando em AHV nos permitiu fornecer rapidamente acesso seguro para dar suporte às 200 pessoas que trabalham em casa, sem problemas de conexão. Agora, os funcionários podem acessar remotamente os sistemas e aplicações de que precisam a partir de qualquer dispositivo e em qualquer local  

“Na Nutanix, nosso foco sempre esteve em nossos clientes, em como simplificar suas operações de TI e em fornecer soluções para ajudar a impulsionar seus negócios, sendo que os últimos meses não foram diferentes”, disse Nikola Bozinovic, vice-presidente e GM Desktop Services na Nutanix. “A atual situação global levou muitas empresas a adotar o trabalho remoto mesmo não possuindo elementos básicos para tanto. O Nutanix Xi Frame foi estrategicamente posicionado para atender a essas necessidades. Com o intuito de ajudar nossos clientes, nosso foco tem sido prestar um serviço excepcional e facilitar a integração rápida dos clientes em seus ambientes existentes”.
O Xi Frame, oferta DaaS da Nutanix, é um serviço baseado em nuvem que fornece às empresas uma maneira de executar aplicações e desktops virtuais em suas escolhas de infraestrutura no on premises com Nutanix AHV e na nuvem pública com Microsoft Azure, Google Cloud Platform, ou AWS. Ele evita a dor de cabeça normalmente associada à expansão do trabalho remoto e, ao mesmo tempo, oferece espaços de trabalho virtuais para funcionários e clientes em menos de uma hora ajudando as empresas a minimizar a sobrecarga de gerenciamento na implantação de aplicações e desktops.
“Quando o Covid-19 chegou, a PATHS precisava de uma solução para fornecer acesso remoto seguro e confiável a funcionários em dezenas de locais, além de centenas de funcionários trabalhando em casa”, disse Tony Mackiewicz, diretor, médico e serviços táticos de saúde na LLC, líder em soluções financeiras de assistência médica. “A solução Nutanix Xi Frame rodando em AHV nos permitiu fornecer rapidamente acesso seguro para dar suporte às 200 pessoas que trabalham em casa, sem problemas de conexão. Agora, os funcionários podem acessar remotamente os sistemas e aplicações de que precisam a partir de qualquer dispositivo e em qualquer local”.
Com este lançamento, a Nutanix fornecerá os seguintes recursos no Xi Frame para fortalecer a solução para clientes corporativos:
• Experiência aprimorada no Nutanix AHV: desde o lançamento do Xi Frame no AHV para oferecer suporte às implantações locais dos clientes, a Nutanix adicionou vários novos recursos para oferecer uma experiência aprimorada ao usuário. Isso inclui uma nova versão do Cloud Connector Appliance que simplifica a implantação, bem como o Streaming Gateway Appliance (SGA), um proxy reverso seguro que suporta o FRP (Frame Remoting Protocol).
• Suporte expandido para perfis corporativos: o Xi Frame agora suporta perfis de usuário corporativo para casos de uso em que áreas de trabalho não estão associadas a um domínio. Anteriormente, esse recurso era oferecido apenas para VMs ingressadas no domínio; portanto, essa flexibilidade adicional possibilita ainda usabilidade para o Xi Frame. O recurso interno de perfil corporativo é ativado por meio de uma integração simples com apenas um clique e é fornecido por meio de uma parceria com a Liquidware, fornecedora de soluções de gerenciamento de espaço de trabalho adaptável.
• Suporte para PWA (aplicações Web progressivas): o Xi Frame agora suporta a conversão automática de aplicações Windows em aplicações Web progressivos (PWAs) de plataforma cruzada. Um PWA é uma aplicação normalmente entregue por meio de páginas Web ou sites em um navegador, mas também pode oferecer a aparência e a facilidade de aplicações nativas instaladas. Depois que um PWA é “instalado”, os usuários podem acessar o software sem precisar acessar o navegador, só clicando no ícone da aplicação. Como a tecnologia é multiplataforma, isso significa que as aplicações do Windows transmitidos pelo Xi Frame a partir da nuvem podem ser executados localmente não apenas em dispositivos Windows, mas em ChromeBooks, Macs e outros dispositivos não Windows. Por ter sido pioneiro na execução de qualquer software Windows em um navegador, o suporte ao PWA é outro exemplo de como o Xi Frame está preenchendo a lacuna entre o software tradicional do Windows e as aplicações modernas da web.
• Datacenters com cobertura expandida mundialmente: Nos últimos meses, o Nutanix Xi Frame adicionou suporte para mais datacenters regionais na África do Sul, França, Hong Kong, Finlândia, Japão, Coréia do Sul, Austrália e EUA. A solução DaaS agora está disponível em 69 locais de datacenter em parceria com Microsoft Azure, Google Cloud Platform e AWS.
Os novos recursos do Xi Frame já se encontram disponíveis para clientes.

Nikola Bozinovic

Nutanix

Nutanix AHV

Tony Mackiewicz

Xi Frame de Desktop como Serviço (DaaS)

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento