A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de TI, acaba de fechar acordo com a norte-americana Gigamon e passa a distribuir todas as soluções da primeira empresa a fornecer tecnologias para visibilidade e análise de tráfego e segurança de rede.
A nova parceria fortalece o objetivo da Ingram Micro de ampliar seu portfólio com tecnologias de ponta, como soluções voltadas para cybersecurity. “Começamos a tratativa com a Gigamon já há algum tempo, pois acreditamos que sua tecnologia atua de forma a garantir um ambiente seguro aos nossos clientes.O Network Packet Broker (NPB), por exemplo, implementa uma variedade de funções de monitoramento para acessar e analisar o tráfego em uma rede, seja uma configuração de rede física, virtual ou na nuvem”, diz Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil. “Agora, completa, frente a um cenário de ‘novo normal’, com grande parte da força de trabalho atuando remotamente, podemos afirmar que o acordo acabou por se tornar ainda mais relevante, uma vez que conseguiremos apoiar os nossos clientes com uma solução robusta de segurança como a oferecida pela Gigamon, e ainda oferecê-la em cross selling com as demais linhas de nosso portfólio”.
“A Gigamon foi a pioneira em desenvolver soluções de visibilidade de tráfego, em 2004. Somos os líderes disparados deste segmento de mercado no mundo todo, com o triplo de market share do nosso concorrente mais próximo. De 2015, quando a Gigamon começou no Brasil, até agora, já fornecemos tecnologia para os maiores bancos privados do país, seguradoras, empresas de saúde, operadoras de telecom, grandes processadoras de dados do governo e multinacionais. Com a inteligência operacional, logística e gestão financeira da Ingram Micro, vamos buscar canais que atuam com perfil consultivo de cybersecurity e aumentar nossa presença no país”, afirma o presidente da Gigamon, Marcelo Maldi.
Maldi também destaca a atuação da Ingram Micro no desenvolvimento de mercados, como o setor público, de saúde, telecom e educação. “Hoje, percebemos um grande investimento em tecnologia por parte desses setores”, afirma.
A Ingram Micro Brasil conta com mais de 25 arquitetos e selecionou parte deles para iniciar o processo de Certificação da Gigamon, GigaTECH e GigaPRO. “Em breve teremos uma equipe mais que preparada para dar todo o nível de suporte ao mercado. Além disso, o time de vendas da Ingram Micro Brasil está se preparando para melhor atender ao mercado com a certificação GigaSALES”, afirma Nakano.
Para Maldi, a Ingram Micro vai conquistar o espaço que a Gigamon procura no mercado. “Trabalhando de forma estratégica, estruturados por verticais e sem deixar de buscar abrangência, faremos sucesso com canais de nicho, completos e robustos”, finaliza o presidente da Gigamon.
Serviço
www.ingrammicro.com.br
Presidente da Gigamon
Crédito: Marco Ankosqui
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo