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b2finance conquista selo SAP Gold Partner

A chancela representa um divisor de águas na história da empresa e significa a abertura de novas oportunidades junto à gigante do software

b2finance conquista selo SAP Gold Partner

Em um cenário de pandemia, a tecnologia e a segurança de dados foram os recursos mais indispensáveis nas organizações em 2021. A busca pela terceirização e automatização de serviços como contabilidade, finanças, fiscal e folha de pagamento se sobressaíram para que as companhias pudessem dedicar esforços aos pontos mais estratégicos de sua gestão.

Neste cenário, a b2finance, empresa de BPO do canal SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, se destacou e o resultado foi um crescimento de quase 60% em relação a 2020. Essa evolução da empresa traz, ainda, uma perspectiva de novos clientes em 2022 e um aumento no quadro de colaboradores. O sucesso e a qualidade das entregas renderam o selo SAP Gold Partner.

A categoria é exclusiva para um grupo seleto de parceiros SAP que se destaca no ecossistema com maior nível de excelência 

Quem vê os números surpreendentes, não imagina os desafios que a empresa teve que enfrentar. Com o isolamento social e a falta de perspectivas de retorno, a b2finance logo se viu obrigada a fazer mudanças em seu processo comercial. Isso, aliado a novas estratégias que mantivessem o time engajado mesmo à distância, sem perder de vista os valores de sua cultura em um momento de novas contratações. “Nossos esforços se concentraram em ajustar as estratégias definidas no ano anterior e consolidar nosso planejamento de vendas, com boas perspectivas de crescimento, já que a economia dava sinais de melhoria”, relata Renato Halt, cofundador da b2finance.

A pandemia alterou drasticamente o modo de trabalhar de todas as organizações, assim como as estratégias que seriam adotadas. Nesses termos, os clientes se tornaram os verdadeiros protagonistas. Foi preciso entender suas reais necessidades e como saná-las, mesmo com as portas fechadas e as equipes em trabalho remoto. “Reestruturamos alguns departamentos da empresa e, com as flexibilizações, passamos a ter um hub para encontros estratégicos e uma nova cultura de trabalho presencial, assim como muitas empresas no Brasil e no mundo”, compartilha Halt.

Os resultados conquistados por essas ações foram certeiros. A empresa implementou diversos projetos de sucesso que atraíram uma grande quantidade de clientes, aperfeiçoou os processos de implantação dos serviços e aumentou o quadro de colaboradores em 65%. Como consequência da qualidade do trabalho prestado, a empresa conquistou o selo SAP Gold Partner, o que representa um divisor de águas em sua história e a abertura de novas oportunidades junto à empresa.

A categoria é exclusiva para um grupo seleto de parceiros SAP que se destaca no ecossistema com maior nível de excelência. Cada uma das categorias é avaliada com base em determinados critérios, como a conquista de novos clientes, equipe certificada nas últimas versões do software de gestão e dedicação dos times ao consumidor com atendimento de alta performance. Na categoria Gold, a empresa pode oferecer melhores vantagens aos clientes.

Dessa parceria deve nascer pelo menos dois projetos audaciosos: o BPO Digital, onde todo o processamento será digital com parâmetros de inteligência artificial e com a participação do cliente em áreas de seu core business, e o projeto b1finance, que irá atender a vertical financeira e fintechs, ambos dentro da plataforma SAP Hana Business One. “Hoje, grande parte das companhias de BPO do Brasil utilizam ERPs locais, o que prejudica organizações internacionais que não conseguem usar o mesmo ERP em todo o mundo. Nossa proposta é implementar essa solução em empresas que têm necessidade de uma visão global, onde a matriz possa ter acesso aos números em tempo real, no seu idioma local e com todo o compliance necessário”, explica Halt.

Com todas essas conquistas e projetos em vista, as perspectivas para 2022 não poderiam ser melhores. “Estamos trabalhando para atrair 100 novos clientes, aumentar nossa equipe em 30% e conquistar um faturamento 50% maior. Temos todos os ingredientes necessários para transformar essas projeções em realidade”, finaliza o empresário.

Serviço
www.sap.com/brazil

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