book_icon

Localiza em parceria com Trybe promovem Órbi Conecta

As conexões continuam movendo o mundo e trazendo resultados positivos para o novo presente
Localiza em parceria com Trybe promovem Órbi Conecta

Vivendo um acelerado processo de Transformação Digital, especialmente nos últimos dois anos, a Localiza está constantemente reforçando seu time de tecnologia. Em recente parceria com a Trybe, startup que forma pessoas em desenvolvimento de software, a Companhia iniciou o processo de contratação de estudantes. A conexão entre as duas empresas se deu a partir do Órbi Conecta, hub de inovação, do qual a locadora de veículos é mantenedora no vetor de mobilidade.
“As conexões continuam movendo o mundo e trazendo resultados positivos para o novo presente. Promover o encontro entre demandas e soluções tecnológicas será cada vez mais importante no crescimento das corporações. O Órbi tem o propósito de acelerar essas conexões”, pontua Anna Martins, diretora do hub.
Os estudantes atuarão como assistentes de desenvolvimento, em uma experiência dinâmica e desafiadora ao lado de profissionais da empresa: os quatro primeiros começaram o trabalho na segunda quinzena de maio, ainda de forma remota devido ao isolamento social. Os alunos terão atividades na Localiza até setembro, em caráter de treinamento e aprendizagem.
Criada em 2019, a Trybe é uma escola voltada para formação de carreiras em tecnologia em um ambiente de aprendizagem 100% online. Com um programa que dura 12 meses, com 30 horas semanais, a startup utiliza metodologia de ensino ativa com foco no mercado de trabalho e já conta atualmente com mais de 200 estudantes. Basta ter ensino médio completo, gostar de estudar, ter interesse por desafios complexos e disponibilidade para integrar o curso, que conta com um concorrido processo seletivo.

Essa é uma excelente oportunidade das pessoas que estudam conosco trabalharem com processos reais, tendo contato com profissionais experientes e com o mercado de trabalho de forma antecipada. Dessa forma, vão entender como funciona a rotina de um time de tecnologia 

A agenda dos novos contratados é intensa. De 8h às 12h, trabalham na Localiza, e de 14h às 20h voltam sua atenção às aulas da Trybe. “Essa é uma excelente oportunidade das pessoas que estudam conosco trabalharem com processos reais, tendo contato com profissionais experientes e com o mercado de trabalho de forma antecipada. Dessa forma, vão entender como funciona a rotina de um time de tecnologia”, afirma Matheus Goyas, CEO e co-fundador da Trybe.
De acordo com André Petenussi, CTO da Localiza, a Companhia encontrou na Trybe um parceiro na formação de colaboradores para contribuir ainda mais com a equipe de tecnologia. “Inovação é uma disciplina transversal no nosso negócio e buscamos os melhores profissionais para construírem conosco o futuro da mobilidade”, afirma.
A Localiza tem hoje as áreas de tecnologia e negócios trabalhando juntas para construir o futuro da mobilidade. No último ano, a Companhia triplicou seu time de tecnologia e tem construído softwares de última geração para impulsionar seu crescimento exponencial, adotando metodologias ágeis na gestão de seus produtos digitais.
Perseguindo o sonho
Com 37 anos, Douglas Lopes, um dos novos selecionados pela Localiza, sempre foi apaixonado por tecnologia. Depois de ter passado por diversas experiências profissionais e de até ter morado em outro país, o belo-horizontino, por conta própria, aprendeu a linguagem Python; começou a participar de meetups e a conhecer pessoas com o mesmo interesse, até que foi apresentado à Trybe. Foi paixão à primeira vista. Douglas, que havia ingressado no curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, trancou a faculdade para se dedicar ao novo desafio. “Acredito no projeto e é impressionante a curva de aprendizado”, conta. O relacionamento com a Localiza não é novo. O aluno já trabalhou como Uber, alugando carro da Companhia. “Eu sempre gostei da Localiza. Quero contribuir com meus companheiros e ser conhecido como um programador excepcional da Companhia, como o ‘Douglas da Programação’. Além das questões técnicas, a Trybe tem me ensinado também a aprender. E tenho muito a aprender com a Localiza, foi como juntar pão de queijo e café”, brinca.
Oportunidade também para os mais experientes
A Localiza continua robustecendo seu time com mais de 200 vagas direcionadas à área tecnologia em Belo Horizonte. As oportunidades são para Scrum Masters, Cientistas de Dados, UX Designers, Desenvolvedores, Analista de Sistemas, Engenheiros de Software e Product Owners. “Trabalhamos com agilidade em escala e promovemos o desenvolvimento de competências chave para os nossos colaboradores, que serão protagonistas na criação de novas soluções de mobilidade”, ressalta André Petenussi, CTO da Localiza.
Todo processo de seleção e contratação é realizado online, seguindo as recomendações de isolamento social dos órgãos de saúde e reforçando a preocupação da Localiza com seus colaboradores. Os selecionados trabalharão remotamente até o fim da pandemia e irão se relacionar com as lideranças e seus colegas por meio de ferramentas digitais.
Para se candidatar a uma vaga, o candidato deve acessar a página de carreiras da Localiza: jobs.kenoby.com/localiza
A Localiza , uma empresa de aluguel de carros na América do Sul. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação.
O Órbi Conecta é um hub de inovação criado em Belo Horizonte, em 2017, por empreendedores da comunidade de startups San Pedro Valley, juntamente com grandes corporações brasileiras: Banco Inter, MRV Engenharia e Localiza. Às três somaram a Rede Mater Dei de Saúde e a Sociedade Inteligência e Coração (SIC). A Rede Órbi cria oportunidades de negócios entre startups, corporações e outros agentes do ecossistema de inovação. Tem como propósito acelerar conexões e provocar transformações relevantes para a sociedade.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.