book_icon

Shure: disponibilidade global do software de áudio Intellimix Room

Universidade do Sul da Califórnia está entre os primeiros a instalar o software inovador nos Estados Unidos e já está disponível em todo o mundo o primeiro software de processamento de áudio para computadores com Windows 10 totalmente otimizado para uso com microfones de sistemas em rede da Shure
Shure: disponibilidade global do software de áudio Intellimix Room

Anunciado com disponibilidade limitada em fevereiro de 2020 na Integrated Systems Europe (ISE), o IntelliMix Room é uma inovação transformadora em processamento de sinal digital (DSP) para conferências audiovisuais (AV).
O IntelliMix Room é um DSP por software que requer uma configuração mínima por parte do cliente e nenhum hardware dedicado adicional, o que reduz os custos e o espaço para equipamentos geralmente necessários para obter conferências audiovisuais de qualidade superior. Ele oferece áudio de excelente qualidade a chamadas de videoconferência e é implementado em computadores com Windows 10 instalados na própria sala e em dispositivos de controle de reuniões.
A tecnologia de processamento de sinal digital IntelliMix da Shure, que já vem pré-instalada em equipamentos como o Processador de Audioconferência IntelliMix P300 e os microfones de instalação fixa MXA910 e MXA710, está agora disponível em formato de software independente.

Depois de instalado, o IntelliMix Room roda em segundo plano no computador da sala como um serviço do Windows 10. Pensado para fluxos de trabalho de TI, ele pode ser implementado massivamente e configurado de maneira remota utilizando o Software de Configuração de Sistemas Designer da Shure  

Com o IntelliMix Room, profissionais de TI e executivos de empresas podem contar com reuniões melhores graças a recursos como:
• Qualidade de áudio natural para diversos tamanhos de sala e orçamentos
• Qualidade de AV uniforme em todas as salas
• Total compatibilidade com rede Dante
• Licenciamento para toda a empresa
• Capacidade de escala e menor custo de manutenção
• Facilidade de implementação e gerenciamento
• Criptografia de Áudio da Shure que protege todo o áudio transmitido por Dante
Essa nova abordagem de funcionamento em software possibilita que integradores de sistemas instalem um maior número de salas com mais facilidade, uniformidade e economia em comparação com soluções tradicionais de DSP por hardware.
Proporcionando até 16 canais de processamento de áudio, o IntelliMix Room implementa os mesmos algoritmos do premiado IntelliMix P300 da Shure. Ele pode ser instalado no mesmo computador da sala onde estão presentes codecs de software para conferência como Zoom, Microsoft Teams, Skype for Business, entre outros.
Os algoritmos do IntelliMix são projetados especificamente para otimizar o desempenho dos microfones de conferência premium da Shure. O IntelliMix Room agrega e aprimora a saída de áudio de diversas fontes de microfone para elevar sua qualidade e capacidade, possibilitando implementações de salas de reunião ainda mais complexas. Com cancelamento de eco acústico, redução de ruído, mixagem automática, controle de ganho automático e roteamento Dante seguro, o IntelliMix Room produz automaticamente um único canal de áudio pronto para a conferência.
Depois de instalado, o IntelliMix Room roda em segundo plano no computador da sala como um serviço do Windows 10. Pensado para fluxos de trabalho de TI, ele pode ser implementado massivamente e configurado de maneira remota utilizando o Software de Configuração de Sistemas Designer da Shure.
O IntelliMix Room é oferecido com licenças de três ou cinco anos. Ao recorrerem a outros softwares gratuitos da Shure – Designer e Gestão de Equipamentos de Áudio SystemOn -, os integradores podem configurar salas utilizando modelos fornecidos pela Shure ou definir facilmente suas próprias implementações em larga escala e uniformizadas nas instalações de seus clientes.
As atualizações de firmware são instaladas automaticamente. A abordagem de DSP totalmente por software do IntelliMix Room é particularmente ideal para integradores de sistemas progressivos que oferecem soluções de AV como serviço a seus clientes finais.
A Universidade do Sul da Califórnia (USC) está entre os primeiros a instalar o IntelliMix Room. Como uma das universidades do mundo, com mais de 50 mil alunos e quatro mil membros docentes que atuam em período integral, ela não pode abrir mão de tecnologias eficazes para salas de aula e ensino a distância.
A USC está trabalhando para instalar o IntelliMix Room em 226 salas até o final de julho e em outras 80 a 100 até o próximo verão norte-americano. 22 salas contam com a nova solução, e o diretor de Serviços de Aprendizagem da USC Joe Way, Ph.D., CTS, já está notando as vantagens.
“A clareza dos microfones e a qualidade das gravações são inacreditáveis, mesmo utilizando apenas as configurações padrão”, destaca. “O sistema também está permitindo mais flexibilidade para a aprendizagem virtual e em sala de aula com reforço vocal, um recurso que ajuda a amplificar automaticamente a voz do apresentador em outras partes da sala.”
Way lembra que sua equipe de AV ficou maravilhada com os recursos simples de arrastar e soltar do IntelliMix Room que permitiram a rápida configuração das salas. O recurso de autoconfiguração do Designer ajudou a equipe a otimizar os equipamentos e deixar as salas prontas para uso. Way também valoriza o fato de o sistema oferecer uma economia de custo geral graças à sua capacidade de escala e de fácil atualização à medida que a tecnologia evolui.
Uma grande quantidade de estudantes frequenta os cursos da USC a partir da Índia e da China, e as restrições de viagem impostas pela pandemia podem dificultar muito sua presença física nas salas de aula. O distanciamento social de outros estudantes que frequentam as aulas também é um fator ser considerado. Modernizando as salas de aula com o IntelliMix Room, a qualidade do áudio aprimorada melhora a experiência de alunos que participam remotamente.
“Conhecendo a marca Shure e os produtos de qualidade que ela oferece no campo de áudio profissional, eu sabia que eles seriam a melhor opção para um projeto como este”, afirma Way. “Ela é uma empresa inovadora que está revolucionando o DSP de áudio e se posicionando bem à frente de qualquer um que esteja pensando em tecnologia.”
Way havia planejado inicialmente a atualização da tecnologia nas salas de aula com o objetivo de preparar melhor a instituição para a aprendizagem remota em casos de interrupções de curto prazo no campus como terremotos, e isso acabou deixando a universidade mais bem preparada para lidar com os novos protocolos relacionados com a Covid-19.
A facilidade de uso é outra grande vantagem. Para professores, não há nenhuma complicação para configurar ou cabear para captar o áudio. Tudo é predefinido no IntelliMix Room. É AV de verdade que fala a língua da TI.
Serviço
www.shure.com/imxroom
www.shure.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.