book_icon

Magic Software anuncia programa para projetos de integração em Saúde

50% dos custos serão absorvidos pela desenvolvedora e o restante pode ser financiado pelo Cartão Bndes. Iniciativa visa a contribuir com as instituições médicas envolvidas no combate à pandemia, à gestão de informações dos pacientes e a facilitar as certificações regulatórias
Magic Software anuncia programa para projetos de integração em Saúde

A Magic Software anuncia um programa subsidiado para projetos de integração tecnológica médica para o segmento de Saúde, com foco na melhoria da eficiência operacional das instituições de saúde, através de uma melhor comunicação entre sistemas de informação. Além disso pode ainda facilitar a obtenção das principais certificações profissionais do setor, entre elas EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act) e HL7 (Health Level 7).
A iniciativa tem como finalidade contribuir para a melhoria dos processos tecnológicos e gerenciais das instituições médicas envolvidas no combate à pandemia do Covid-19, que tem colocado o setor de Saúde em forte impacto e uso dos recursos operacionais acima da sua capacidade.

A plataforma Magic xpi é tecnologia que realiza esta comunicação de dados e é realizada a partir da interoperabilidade com APIs e conectores prontos e homologados pelos principais fabricantes de software de gestão hospitalar  

O programa garante 50% dos custos dos serviços subsidiados pela Magic Software e o restante podendo ser financiado pelo Cartão BNDES e a ideia do programa é ajudar as instituições médicas, hospitalares e laboratoriais, que estão operando no limite da capacidade operacional e que necessitam garantir a qualidade da comunicação entre os sistemas médicos, gerenciais, de procedimentos e prontuário eletrônico de pacientes (PEP), visando garantir excelência em gestão das informações médicas e acelerar o atendimento aos pacientes e toda a cadeia de fornecimento e equipes médicas.
“Ao integrar os sistemas e automatizar o fluxo de informações, os CIOs do setor de Saúde fortalecem o aproveitamento dos Sistemas de Administração de Pacientes (PAS), Sistemas de Gestão Eletrônica de Consultórios (EPM) e Sistemas de Informações Laboratoriais (LIS)”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. “Ao entregar informações sempre atualizadas e em tempo real é possível garantir o melhor atendimento e socorro a partir do histórico do paciente, evitando novos exames ou procedimentos desnecessários”, destaca o executivo. “Além disso, a integração reforçam as melhores práticas nos processos de coleta, tratamento e manuseio de dados de acordo, privacidade dos dados e em concordância com as normas regulatórias do segmento”, acrescenta.
A plataforma Magic xpi é tecnologia que realiza esta comunicação de dados e é realizada a partir da interoperabilidade com APIs e conectores prontos e homologados pelos principais fabricantes de software de gestão hospitalar. Os projetos de integração podem ser conduzidos por uma equipe especializada da própria Magic Software e podem ter participação de parceiros tecnológicos das instituições de Saúde, sendo que cada projeto será especialmente conduzido de acordo com a necessidade e realidade de cada instituição médica”, acrescente o executivo.
Integração de sistemas em apoio às certificações e padrões regulatórios
As certificações são destinadas às empresas do setor de Saúde que comprovam possuir as melhores práticas de gestão da informação sobre pacientes e procedimentos e a integração de sistemas é parte vital deste processo, tanto que ela possui na certificação EMRAM o seu maior impulso, ao conduzir as empresas de Saúde a padronizar a adoção da Tecnologia da Informação com foco na eficiência e melhores práticas.
Serviço
www.magicsoftware.com.br
 

Cartão Bndes.

EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model)

gestão de informações dos pacientes e a facilitar as certificações regulatórias

HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act)

HL7 (Health Level 7)

Magic Software

Magic xpi

projetos de integração em Saúde

Rodney Repullo

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento