book_icon

Magic Software anuncia programa para projetos de integração em Saúde

50% dos custos serão absorvidos pela desenvolvedora e o restante pode ser financiado pelo Cartão Bndes. Iniciativa visa a contribuir com as instituições médicas envolvidas no combate à pandemia, à gestão de informações dos pacientes e a facilitar as certificações regulatórias
Magic Software anuncia programa para projetos de integração em Saúde

A Magic Software anuncia um programa subsidiado para projetos de integração tecnológica médica para o segmento de Saúde, com foco na melhoria da eficiência operacional das instituições de saúde, através de uma melhor comunicação entre sistemas de informação. Além disso pode ainda facilitar a obtenção das principais certificações profissionais do setor, entre elas EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act) e HL7 (Health Level 7).
A iniciativa tem como finalidade contribuir para a melhoria dos processos tecnológicos e gerenciais das instituições médicas envolvidas no combate à pandemia do Covid-19, que tem colocado o setor de Saúde em forte impacto e uso dos recursos operacionais acima da sua capacidade.

A plataforma Magic xpi é tecnologia que realiza esta comunicação de dados e é realizada a partir da interoperabilidade com APIs e conectores prontos e homologados pelos principais fabricantes de software de gestão hospitalar  

O programa garante 50% dos custos dos serviços subsidiados pela Magic Software e o restante podendo ser financiado pelo Cartão BNDES e a ideia do programa é ajudar as instituições médicas, hospitalares e laboratoriais, que estão operando no limite da capacidade operacional e que necessitam garantir a qualidade da comunicação entre os sistemas médicos, gerenciais, de procedimentos e prontuário eletrônico de pacientes (PEP), visando garantir excelência em gestão das informações médicas e acelerar o atendimento aos pacientes e toda a cadeia de fornecimento e equipes médicas.
“Ao integrar os sistemas e automatizar o fluxo de informações, os CIOs do setor de Saúde fortalecem o aproveitamento dos Sistemas de Administração de Pacientes (PAS), Sistemas de Gestão Eletrônica de Consultórios (EPM) e Sistemas de Informações Laboratoriais (LIS)”, comenta Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil. “Ao entregar informações sempre atualizadas e em tempo real é possível garantir o melhor atendimento e socorro a partir do histórico do paciente, evitando novos exames ou procedimentos desnecessários”, destaca o executivo. “Além disso, a integração reforçam as melhores práticas nos processos de coleta, tratamento e manuseio de dados de acordo, privacidade dos dados e em concordância com as normas regulatórias do segmento”, acrescenta.
A plataforma Magic xpi é tecnologia que realiza esta comunicação de dados e é realizada a partir da interoperabilidade com APIs e conectores prontos e homologados pelos principais fabricantes de software de gestão hospitalar. Os projetos de integração podem ser conduzidos por uma equipe especializada da própria Magic Software e podem ter participação de parceiros tecnológicos das instituições de Saúde, sendo que cada projeto será especialmente conduzido de acordo com a necessidade e realidade de cada instituição médica”, acrescente o executivo.
Integração de sistemas em apoio às certificações e padrões regulatórios
As certificações são destinadas às empresas do setor de Saúde que comprovam possuir as melhores práticas de gestão da informação sobre pacientes e procedimentos e a integração de sistemas é parte vital deste processo, tanto que ela possui na certificação EMRAM o seu maior impulso, ao conduzir as empresas de Saúde a padronizar a adoção da Tecnologia da Informação com foco na eficiência e melhores práticas.
Serviço
www.magicsoftware.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.