book_icon

Inteligência Artificial promove interação entre funcionários e o RH

A ferramenta é essencial para profissionais que estão trabalhando remotamente por conta da pandemia
Inteligência Artificial promove interação entre funcionários e o RH

Integrar colaboradores e empresas é um desafio para a gestão de pessoas e, nem sempre, é humanamente possível fazer um atendimento completo e individual para todos. Pensando nisso, Adriano Lima, executivo com vasta experiência em RH, uniu forças com o empreendedor Eduardo Andrade, para ajudar na expansão do HR Bot, um assistente virtual com Inteligência Artificial e Machine Learning.
A plataforma de Inteligência Artificial, criada no início de 2019, tem o objetivo de automatizar o atendimento aos funcionários com respostas instantâneas e customizadas de acordo com as informações da organização e funciona dentro dos principais canais de comunicação corporativos como: Intranet, Skype, Slack, WhatsApp, entre outros. A ferramenta fornece retorno às dúvidas rotineiras dos seus funcionários melhorando a experiência de todos da empresa.

A solução auxilia diversas empresas a terem um canal de atendimento ágil e instantâneo durante 24 horas por dia, sete dias por semana
Além disso, a HR Bot conta com uma base de conhecimento pronta, o que possibilita responder 80% do volume de dúvidas dos colaboradores. Com ela, as empresas também garantem um canal híbrido de atendimento – chatbot e sistema de chamados – na mesma plataforma. “A ferramenta é essencial para profissionais que estão trabalhando remotamente por conta da pandemia. Com isso, o colaborador consegue realizar o atendimento de qualquer lugar por meio do dispositivo de preferência”, destaca Adriano Lima.
A solução auxilia diversas empresas a terem um canal de atendimento ágil e instantâneo durante 24 horas por dia, sete dias por semana. E tem como facilitador, o funcionamento de qualquer dispositivo (smartphones, tablet, computadores e notebooks). “A ferramenta tem se mostrado essencial para organizações que busquem entender o que seus funcionários mais procuram, por meio da análise do volume de perguntas, e dinamizando a resolução de problemas e busca de soluções na relação empresa x funcionário”, destaca Eduardo Andrade.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.