book_icon

Huawei Brasil tem novo CEO

Sun Baocheng, que assume o cargo no lugar de Yao Wei, tem como missão promover a Transformação Digital de clientes locais
Huawei Brasil tem novo CEO

A Huawei Brasil anuncia nesta semana um novo executivo como CEO da empresa. Sun Baocheng, que está no Brasil há seis anos, atuava como presidente do Carrier Business Group no País desde 2017. Formado em automação, Sun Baocheng está na Huawei desde 2005 – iniciou sua carreira na empresa na China, atuando como gerente geral e diretor de filiais em todo o país.
Ele substitui Yao Wei, que foi CEO da Huawei Brasil desde 2016. Yao Wei realizou grandes feitos em sua gestão: nesse período, a companhia implantou a primeira rede 4.5G no Brasil e lançou centenas de redes corporativas. Wei ainda trouxe a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços da Huawei para o Brasil, tornando a companhia uma marca cada vez mais reconhecida no País.

   Parceira da Transformação Digital brasileira há 22 anos, a Huawei participará de um evento promovido pela Aliança Conecta Brasil F4 (www.aliancaf4.com.br) nesta sexta-feira (22)  

A Huawei opera em quatro grupos de negócios no Brasil: Redes de Operadoras; Redes Corporativas; Nuvem e Inteligência Artificial; e Consumo. A área de Redes de Operadoras está presente na vida de 2/3 da população brasileira e suporta mais de 600 clientes, de empresas a governos. Há 22 anos no País e liderando a transformação digital, a Huawei cresce com e para o Brasil, em um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento.
Presente no País desde a implementação do 2G até o 4.5G, a Huawei tem cinco filiais nacionais – em São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba, atuando conjuntamente com governos, empresas e instituições de ensino. Por meio de seus equipamentos e soluções, a Huawei também implementa mudanças na vida dos brasileiros com programas educacionais como Seeds for the Future e o ICT Competition. Em outro exemplo, o programa Fábrica de Talentos, uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) já capacitou mais de 300 alunos em diversas áreas de TIC.
O pioneirismo da empresa também é contatado em tecnologias emergentes, como IoT, Big Data, AI, VR, que têm ajudado na transformação digital brasileira. Exemplos disso são suas várias soluções de Smart Cities, como o Smart City Innovation Center, um hub de pesquisa e desenvolvimento de soluções relacionadas a cidades inteligentes e Internet das Coisas (IoT) – uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Live na sexta-feira
Parceira da Transformação Digital brasileira há 22 anos, a Huawei participará de um evento promovido pela Aliança Conecta Brasil F4 (www.aliancaf4.com.br) nesta sexta-feira (22).
O novo CEO da operação brasileira participará do evento que começa às 10h e terá a participação do presidente da Oi, Rodrigo Abreu; do presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais; e do presidente executivo da Aliança Conecta Brasil F4, Daniel Vilela.
Serviço
www.huawei.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.