book_icon

TOPdesk auxilia Amti Consult no atendimento e na geração negócios

Ferramenta adotada há 15 anos promove parcerias e auxilia na gestão de clientes
TOPdesk auxilia Amti Consult no atendimento e na geração negócios

A Amti Consult, que atua com a proposta de sustentar empresas em suas jornadas digitais, utiliza a plataforma completa da TOPdesk para o atendimento de seus clientes. Graças ao conhecimento em tecnologia, a parceira auxilia em negociações, implementa, integra ferramentas e realiza treinamentos com os clientes. Atualmente, também comercializa as soluções que incluem Inteligência Artificial e o atendimento robótico, principalmente por meio do WhattsApp.
“Utilizamos a plataforma da TOPdesk há 15 anos, mesmo período que temos a parceria como integrador e serviços de consultoria para os clientes da empresa. Por apresentar bons resultados, recentemente adicionamos a possibilidade de venda das soluções no Brasil, ampliando nossa parceria”, afirma Anderson Miquelino, diretor da Amti Consult.

Nós utilizamos a solução completa internamente, além de atuarmos como integradores em alguns clientes  

A Amti Consult estava em busca de uma plataforma de Service Desk que não havia no mercado brasileiro e a aliança com a TOPdesk se deu em um momento no qual a empresa possuía uma interface em holandês, país de origem da empresa. Além de adotar internamente, firmou um acordo para auxiliar na integração das soluções nos clientes da TOPdesk.
Desta forma, a Amti adotou todos os módulos da plataforma, que inclui gestão de incidentes, mudanças, projetos, em uma aplicação que possui um dos melhores custo benefício do mercado e com módulos diferenciados de Information Technology Infrastructure Library – ITIL, biblioteca que reúne as melhores práticas de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação (TI).
“Nós utilizamos a solução completa internamente, além de atuarmos como integradores em alguns clientes. No passado, não vendíamos diretamente, mas sempre participamos ativamente de diversas negociações, onde por meio do nosso conhecimento explicávamos o funcionamento da plataforma e como os clientes poderiam utiliza-la”, completa Miquelino.
A empresa Amti Consult possui dois funcionários certificados nas soluções TOPdesk, e uma equipe de cinco consultores de alto nível de conhecimento técnico trabalhando nos projetos, que utilizam a base principalmente em holandês, por serem nativos na plataforma desde que chegou ao Brasil. Essa equipe tem conhecimento Structured Query Language – SQL, ou Linguagem de Consulta Estruturada, Banco de Dados, entre outras tecnologias de última geração com Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das Coisas – IoT etc.
Além disso, a aplicação é de fácil comunicação, pode ser integrada com diversas soluções de maneira intuitiva, oferecendo ainda, suporte e possibilidades de novas formas de trabalho. Permite ser integrada, por exemplo, com ferramentas de inventário,  Business Intelligence – BI, ou Inteligência de Negócios; ferramentas de Service Desk, Enterprise Resource Planning – ERP, entre outras.
Por ser uma aplicação modular, oferece as soluções em um marketplace dentro da aplicação, com outros produtos para adoção. Ou seja, disponibiliza diversas soluções em um mix completo disponível a um preço acessível. Dentro deste espaço é possível encontrar ofertas que incluem soluções de inúmeras empresas como a Oracle em banco de dados, ou soluções de SMS, ou também outras companhias.
Um exemplo é a parceria com a Zenvia, uma empresa brasileira, que integrou sua solução com a ferramenta da TOPdesk. A tecnologia utiliza Inteligência Artificial para o atendimento via robô, principalmente no WhattsApp, realizando um filtro ou respondendo a solicitação caso seja simples. Se for complexa, a ferramenta direciona para o atendimento humano e dessa forma, há empatia no contato e é como se o solicitante estivesse conversando com uma pessoa, em linguagem natural.
São mais de 500 implementações da TOPdesk por meio do parceiro Amti Consult nesses 15 anos de trabalho conjunto. Os clientes da aliança com a TOPdesk são Accor, Asus, Xerox, Accer, IT2B, Grsa, Starbucks, Ntwr e Hospital São Camilo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.