A Angola Cables, multinacional do setor das TIC´s que oferece infraestrutura de conectividade como cabos submarinos e data centers, foi selecionada pela China Telecom Global, um dos provedores mundiais de serviços de tecnologias de informação e comunicação, como operadora preferencial para reforçar os seus serviços de conectividade para longas distâncias entre Ásia, África e América Latina.
Por meio de cooperação conjunta, as duas companhias preparam-se para lançar uma rota de transmissão expressa para conectar três países dos BRICS: China, África do Sul e Brasil. A China Telecom Global poderá agora estender seu alcance em todo o planeta através da infraestrutura da Angola Cables, que inclui os cabos submarinos de fibra ótica SACS, WACS e Monet, uma rede robusta e de alta capacidade, além dos Pontos de Presença (PoP’s) e Data Centers na África e América Latina – como é o caso do Data Center AngoNAP localizado na Praia do Futuro em Fortaleza (CE), que completou 1 ano de operação neste mês de abril.
A Angola Cables e a China Telecom Global também estabeleceram um acordo de interconexão de rede na África do Sul e, aproveitando suas capacidades avançadas de rede, a transmissão e a latência entre China, África do Sul, Angola e Brasil serão significativamente melhoradas.
Na economia digital em constante evolução dos dias de hoje, o compartilhamento de conteúdo e troca de dados se tornaram vitais para todos os mercados.
Com uma ampla cobertura e capacidade de rede, a iniciativa representa não apenas posicionamento estratégico para as duas companhias na África, como também fornece uma rota digital altamente eficaz e confiável para conectar leste e o oeste.
“Numa altura em que o mercado global de internet reporta crescimentos de tráfego de internet a rondar os 30%, a Angola Cables está a crescer em tráfego nas suas redes IP mais de 45% mês a mês. Estamos por isso, numa posição única para fornecer uma solução de infraestrutura perfeita para a China Telecom Global através das nossas conexões de rede robustas de cabos e Datas Centers na região transatlântica. Utilizando a nossa rede avançada de cabos submarinos WACS, SACS e Monet, podemos oferecer um roteamento mais directo de tráfego e dados entre os mercados do Oriente e os mercados em rápida expansão da América Latina e para os movimentados centros de tráfego de IP em todo o mundo e possivelmente agregar mais conteúdos Cloud para os nossos Angonap Data Centers”, disse CEO da Angola Cables, António Nunes.
A China Telecom Global, de forma conjunta com seus parceiros, está comprometida em consolidar um ecossistema de alta qualidade e uma rede global que ofereça recursos de roteamento internacionais confiáveis e diversificados. Por meio da atual infraestrutura de rede, e aproveitando os recursos e o potencial do SACS, os clientes da multinacional chinesa podem desfrutar de uma velocidade de baixa latência, segura e econômica de ~ 156 ms, conectando Joanesburgo a São Paulo.
“A África é um mercado que cresce rapidamente e nós, da China Telecom Global, desenvolvemos serviços de capacidade no mercado desde 2010. Nosso relacionamento com a Angola Cables destaca o forte compromisso na direção de melhorar a conectividade regional e apoiar parceiros locais no crescimento de sua presença internacional “, disse Changhai Liu, Diretor da China Telecom (África e Oriente Médio) Limited.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria da a Angola Cables. Com a nova rota expressa transcontinental, podemos atender melhor à crescente demanda por conectividade digital e interações comerciais entre Ásia, África e América do Sul – incluindo os países do BRICS”.
Serviço
www.chinatelecomglobal.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo