O Ibovespa segue com mais uma semana agitada, não somente pelo corte da taxa de juros, mas também pela desvalorização do Real, que provoca a alta da moeda norte-americana, que chegou a R$ 5,83. Porém, na manhã desta sexta-feira (8), o dólar já havia registrado queda de 2% e estava em e R$ 5,73, observa o head de renda variável da Messem Investimentos, William Teixeira.
“O dólar voltou a cair hoje em razão das conversas entre os Estados Unidos e a China, que arrefeceu o clima entre as duas potências. Existem chances de a moeda norte-americana ultrapassar os seis reais. O mercado está volátil e reflete muito o que ocorre no dia. Além de estar muito sensível, temos uma incerteza política e econômica no País”, destaca Teixeira.
“Neste momento, é importante investir no mercado de ações em empresas de primeira linha, que tenham poder econômico, e caixa robusto”, aconselha o executivo.
O mercado está volátil e reflete muito o que ocorre no dia. Além de estar muito sensível, temos uma incerteza política e econômica no País
Sobre a possibilidade de o Governo Federal tentar reanimar a economia com privatizações após a pandemia, Teixeira alerta que esse tipo de ação no curto prazo seria difícil, pois isso exigiria um apetite por novos negócios que boa parte dos investidores não apresentam neste momento. Sobre a deflação de 0,31% no Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, no mês passado, o especialista revela que já era esperado, pois as pessoas não estão consumindo, o que acaba não gerando volume de demanda.“Neste momento, é importante investir no mercado de ações em empresas de primeira linha, que tenham poder econômico, e caixa robusto”, aconselha o executivo.
Últimas Notícias
Você também pode gostar
Revista Digital
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo