book_icon

Participação de mercado da Huawei em redes ONT é a mais alta em 10 anos

Pelo relatório da Omdia, a participação de mercado global da Huawei ONT / ONUs foi de 35% entre o quarto trimestre de 2018 e o terceiro trimestre de 2019 (subindo quatro trimestres consecutivos), ocupando o primeiro lugar por sete anos consecutivos (de 2013 a 2019)
Participação de mercado da Huawei em redes ONT é a mais alta em 10 anos

À medida que a banda larga de fibra gigabit, as redes sociais, os vídeos 4K / 8K e os serviços de Realidade Virtual (VR) amadurecem, as redes ONTs (gateways de banda larga de fibra doméstica) tornaram-se a porta para a experiência premium em banda larga nas residências ao redor do mundo. Recentemente, a Omdia, uma consultoria mundial, divulgou o “Market Share Report: 3T19 3T19 FTTx PON, DSL + Gfast e CMTS + CCAP”, para produtos de acesso em banda larga fixa no terceiro trimestre de 2019.
Este relatório cobre a participação de mercado global de dispositivos de acesso em banda larga, incluindo ONTs, ONUs e OLTs compatíveis com GPON, EPON, XG e XGS PON. O setor de banda larga de fibra entrou em uma nova geração impulsionada pela construção em larga escala de redes globais de banda larga de fibra e o surgimento de conexões inteligentes. Por exemplo, as redes de banda larga de fibra 10G PON foram implantadas em larga escala, enquanto o Wi-Fi 6 e a IA lideram o caminho para as ONTs da próxima geração.

Este relatório cobre a participação de mercado global de dispositivos de acesso em banda larga, incluindo ONTs, ONUs e OLTs compatíveis com GPON, EPON, XG e XGS PON  

Soluções da Huawei aceleram ampliação de serviços
Banda larga e Wi-Fi são os mecanismos para redes sociais, educação online, jogos na nuvem, telemedicina e Cloud VR. O Wi-Fi 6 melhora muito a taxa de transferência, a cobertura e o desempenho geral das redes, com base em seu antecessor, o Wi-Fi 5. A identificação de tráfego baseada em IA possibilita a aceleração inteligente de serviços de banda larga. A IA e o Wi-Fi 6 permitem que as operadoras ofereçam melhores serviços e banda larga para usuários domésticos em vários cenários.
Vale ressaltar que o HG8245W5-6T possui chips de aceleração de aplicativos eAI (algoritmo de inteligência artificial) integrados e já tem conjuntos de ONT HG8245W5-6T com antenas externas Wi-Fi aprimoradas em ação na Rússia e na Tailândia. A maioria dos clientes afirma ter boa experiência com Wi-Fi, com boa área de cobertura, mesmo em ambientes com diversas barreiras como paredes e portas. A solução já está disponível para as operadoras brasileiras.
Isso não apenas fortalece as marcas das operadoras entre os usuários de banda larga doméstica, mas também ajuda as operadoras a migrar da operação de largura de banda para a experiência de operação e a obter maior sucesso na banda larga doméstica. O HG8245W5-6T possui um chipset com eAI que permite a priorização de determinados serviços como por exemplo games e vídeos. Com este equipamento, é possível que a operadora possa oferecer serviços customizados de acordo com o perfil de cada cliente.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.