book_icon

CA Technologies anuncia nova política parental no Brasil

Iniciativa oferece ao menos 12 semanas de licença paternidade e maternidade para funcionários da companhia em todo mundo
CA Technologies anuncia nova política parental no Brasil

A CA Technologies anuncia sua nova política de licença parental, que promove e amplia a igualdade de gêneros em toda a organização. A empresa oferecerá a todos os seus funcionários do mundo pelo menos 12 semanas de licença remunerada durante os primeiros 12 meses após o nascimento ou a adoção dos seus filhos.

No Brasil, companhia já oferece licença de 180 dias para mulheres

No Brasil, a companhia já é uma empresa cidadã e oferece às mulheres uma licença de 180 dias. Com isso, a principal mudança será para homens, que passam a contar com o dobro de tempo para cuidar dos seus filhos – por uma liberalidade, os funcionários da CA Technologies em toda a América Latina já tinham uma licença de 6 semanas e passam agora a contar com o dobro de tempo para dedicar-se aos cuidados do novo membro da família.

Além de apoiar os funcionários após o nascimento do bebê, a nova política da CA Technologies incentivará o envolvimento ativo nos primeiros meses de cuidados com o recém-nascido ou filho adotado, criando assim uma cultura ainda mais inclusiva para seus atuais colaboradores e atrair novos talentos.

“Igualdade, diversidade e inclusão têm um papel fundamental no sucesso dos negócios e essa nova política global, a primeira desse formato no setor de tecnologia, ajudará a aumentar o nível de equilíbrio entre os gêneros, oferecendo uma experiência mais recompensadora aos funcionários. O setor de TI apresenta desafios específicos de igualdade de gênero, então estamos confiantes de que essa iniciativa também desempenhará um papel de liderança mais amplo na promoção de uma sociedade mais sustentável, próspera e inclusiva”, afirma Silvio Trindade, diretor sênior de recursos humanos da CA Technologies.

Válida a partir de 1º de julho, a política determina que os funcionários poderão usufruir da nova licença se tiverem 12 meses de serviço na data em que a criança nascer ou, no caso de pais adotivos, na data oficial da adoção. Os funcionários podem optar por um período mais curto de licença se desejarem, com os salários e benefícios pagos normalmente.

Eliminando a diferença entre gêneros

Os avanços tecnológicos aumentam as possibilidades da sociedade. Porém, as organizações precisam superar o desequilíbrio entre os gêneros para obter crescimento sustentável neste mundo digital acelerado. De acordo com um relatório do Instituto Europeu para a Igualdade de Gênero, por exemplo, a eliminação da diferença entre gêneros na educação de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) poderia levar a uma melhoria no PIB da União Europeia de até 820 bilhões de euros em 2050. O relatório da McKinsey Delivering Through Diversity mostra que as empresas que promovem a diversidade entre seus executivos são mais propensas a ter uma rentabilidade acima da média.

Essa nova política de licença parental reflete o compromisso da CA Technologies de incentivar e promover a igualdade de gêneros tanto para homens quanto para as mulheres, reconhecendo a posição historicamente desfavorável das mulheres no local de trabalho. A nova política também faz parte da premiada estratégia de gerenciamento de talentos mais ampla, que garante aos funcionários da CA Technologies as habilidades necessárias para o futuro do trabalho. Essas etapas incluem aprendizado e desenvolvimento de liderança, oportunidades de treinamento de viés inconsciente, trabalho flexível e outras iniciativas para apoiar as responsabilidades da família e melhorar os resultados de igualdade de gênero.

“Apesar das grandes mudanças que as tecnologias trazem para a sociedade, ainda existe uma lacuna entre os gêneros em toda a indústria de tecnologia que ameaça a oportunidade de inovação contínua”, reconhece Silvio Trindade. “Esta nova política de licença parental é mais um exemplo de como a CA Technologies permite que os funcionários equilibrem suas vidas profissionais e pessoais em uma cultura diversificada, onde as ideias são abertamente compartilhadas e respeitadas”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.