book_icon

Covid 19 e Responsabilidade Social: Movimento #NãoDemita ganha força no País

Mais de quatro mil companhias brasileiras fazem parte da iniciativa, lançada há pouco mais de um mês no Brasil. O Grupo Sabin é uma das parceiras do projeto, que já garantiu a retenção de mais de dois milhões de empregos
Covid 19 e Responsabilidade Social: Movimento #NãoDemita ganha força no País

trabalho em equipe quebra cabeçaOs impactos sociais e econômicos provocados pelo novo Coronavírus é foco de estudos e análises de especialistas em todo o mundo. No Brasil, os efeitos começaram a ser percebidos a partir de março, quando a saúde financeira do País entrou em retração e empresas de todas as regiões do País passaram adotar medidas para enxugar custos e não fechar as portas.
Foi um momento decisivo para o lançamento do movimento #NãoDemita, que desde o início de abril reúne empresários de diversos segmentos em uma causa importante: a responsabilidade social. Lançada nas principais plataformas do país, há pouco mais de um mês, a campanha vem ganhando força e hoje conta com mais de 4 mil empresas comprometidas em evitar demissões até o dia 31 de maio.

A iniciativa já proporcionou a retenção de aproximadamente 2 milhões de empregos e é uma tentativa de assegurar a manutenção das cadeias de produtos do País. Diversas organizações envolvidas nesta iniciativa estão mantendo o quadro de funcionários, para ajudar a reduzir um possível colapso econômico e social  

A iniciativa já proporcionou a retenção de aproximadamente 2 milhões de empregos e é uma tentativa de assegurar a manutenção das cadeias de produtos do País. Diversas organizações envolvidas nesta iniciativa estão mantendo o quadro de funcionários, para ajudar a reduzir um possível colapso econômico e social. Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Sabin é uma das empresas apoiadoras do projeto. A empresa, presente em todas as regiões do país, conta com mais de 5.400 colaboradores e de acordo com a Presidente Executiva do Grupo, Dra Lídia Abdalla, a iniciativa é uma forma de valorizar cada profissional, engajar e retribuir o empenho dos colaboradores que estão na linha de frente desta pandemia. “É uma crise sem precedentes. Estamos enfrentando um momento delicado e há muitas incertezas e mais do que nunca é hora de nos unirmos e formarmos uma verdadeira aliança em favor do trabalhador brasileiro. Por isso, também estamos empenhados neste projeto e também assumimos este compromisso com o país”, explica a Executiva.
À frente de um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do Brasil, a Presidente destaca ainda que o Sabin está há 36 no mercado e é reconhecido por instituições nacionais e internacionais não apenas pela qualidade dos serviços em saúde que oferece, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas, mas também pelo seu modelo de gestão de pessoas. “Somos uma empresa reconhecida dentro e fora do país por este cuidado com nossos profissionais. E mesmo diante dos desafios diários desta pandemia, estamos atuantes e adotando inúmeras medidas de enfrentamento para proteger cada colaborador. Cuidamos de vidas, tanto dos pacientes como dos nossos profissionais e fazer parte deste projeto reafirma o nosso propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas”, enfatiza.
Para conhecer mais sobre o movimento, basta acessar o site: http://www.naodemita.com/
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.