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Tecnologia SaaS auxilia na gestão de documentos do e-Social

Pandemia da Covid-19 previu negociação da redução de jornada entre empregador e trabalhador e plataforma SerCAE, da Clever Global, se apresenta como solução para empresas que buscam gestão documental eficaz
Tecnologia SaaS auxilia na gestão de documentos do e-Social

Uma plataforma unificada permite que o governo federal esteja conectado a todos os empregadores e pessoas que fazem parte do mercado de trabalho de uma forma rápida e segura. Essa plataforma é o e-Social, um Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas instituída pelo governo federal. Mas, como ela está sendo assistida pelas empresas?
Nessa fase de crise decorrente da pandemia de Covid-19, que estamos passando, a Medida Provisória (MP) nº 936/20 previu a possibilidade de empregador e trabalhador negociarem uma redução de jornada com a correspondente redução salarial. Mas por que essa medida? Para que o empregador possa garantir o emprego dos trabalhadores durante esse período. No caso, o empregador deve informar a situação no e-Social, por meio de uma alteração contratual que contemple a nova jornada e salário. Com isso, a Clever Global, empresa de serviços tecnológicos, especializada no gerenciamento de fornecedores e terceiros, disponibiliza a plataforma SerCAE, que auxilia na gestão documental, minimizando os riscos associados à subcontratação de serviços.

Além de ser obrigatória para todas as empresas do País, nessa situação que vivemos de crise decorrente da pandemia, é necessário que as empresas estejam com todas as documentações em dia para que esse funcionário não seja prejudicado com relação aos seus direitos. Essa redução de jornada vai ser necessária para que a iniciativa privada consiga manter o caixa girando e para dar continuidade ao trabalho feito antes da crise 

De acordo com Otávio Pepe, diretor Brasil da Clever Global, o uso da tecnologia ajuda as empresas que tem muitos funcionários, alta rotatividade e altos custos decorrentes da contratação a consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista de uma empresa em uma única entrega. “Além de ser obrigatória para todas as empresas do País, nessa situação que vivemos de crise decorrente da pandemia, é necessário que as empresas estejam com todas as documentações em dia para que esse funcionário não seja prejudicado com relação aos seus direitos. Essa redução de jornada vai ser necessária para que a iniciativa privada consiga manter o caixa girando e para dar continuidade ao trabalho feito antes da crise”, explica Pepe.
A solução para que as empresas mitiguem os problemas relacionados à contratação é procurar uma empresa especialista na auditoria e acompanhamento da documentação trabalhista, fiscal, de saúde e segurança do trabalho. “Na Clever Global orientamos como manter os documentos em dia, evitando multas do governo, além de promover uma boa gestão dos colaboradores e subcontratados da sua empresa. Nesse momento de crise, toda organização quanto a isso é fundamental, ainda mais que muitas empresas vão sofrer consequências irreversíveis na sua forma de trabalhar”, conclui Pepe.

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