book_icon

Receita do comércio eletrônico cresce 20% no trimestre

O relatório Salesforce Shopping Index aponta aumento de 200% na demanda global por bens essenciais, como alimentos e itens de cuidado e higiene pessoal
Receita do comércio eletrônico cresce 20% no trimestre
Com as lojas físicas de serviços não essenciais fechadas e o isolamento social estabelecido na maioria dos países, os consumidores tiveram que recorrer às lojas online para fazer suas compras. O estudo em questão tem base na atividade de mais de um bilhão de compradores ,de 34 países, que utilizam a Commerce Cloud, plataforma de e-commerce da Salesforce.
De acordo com o relatório sobre compras digitais Shopping Q1 Index, realizado pela Salesforce, o primeiro trimestre de 2020 obteve crescimento de 20% na receita global por este meio, 16% no tráfego digital e 4% nos gastos dos compradores (valor médio por visita), em comparação ao mesmo período de 2019.

[mks_pullquote align=”right” width=”300″ size=”24″ bg_color=”” txt_color=”#1e73be”]Em bens de consumo doméstico o aumento verificado foi de 51%. No que diz respeito a brinquedos e jogos, a porcentagem é de + 34% e, em itens de vestuários, o índice foi de 31%[/mks_pullquote]

Nos primeiros três meses do ano o número de compradores digitais únicos obteve um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do primeiro trimestre ter começado bastante consistente em relação aos anos anteriores, os últimos 15 dias de março registraram um aumento de 41% na receita digital. Esse aumento mostra o impacto da pandemia nas compras online.

Aumento na demanda
A demanda por bens essenciais, como alimentos e itens de cuidado e higiene pessoal, cresceu exponencialmente no primeiro trimestre, especialmente entre os dias 10 e 20 de março, quando esse tipo de compra aumentou 200% nos canais digitais.
Além dos produtos essenciais, outras categorias aumentaram significativamente as vendas no primeiro trimestre de 2020. Em bens de consumo doméstico o aumento verificado foi de 51%. No que diz respeito a brinquedos e jogos, a porcentagem é de + 34% e, em itens de vestuários, o índice foi de 31%.
Embora as vendas digitais não supram as perdas com as vendas físicas, elas já estão ajudando a cobrir parte do prejuízo. Segundo o relatório, o movimento de crescente adoção e uso do digital será uma constante mesmo após o fim do isolamento.
Metodologia aplicada
O Shopping Q1 Index analisa a atividade de mais de um bilhão de compradores em mais de 34 países suportados pelo Commerce Cloud, plataforma de e-commerce da Salesforce, com foco em 10 mercados: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Japão, Holanda, Austrália/Nova Zelândia e países nórdicos. Essa bateria de benchmarks fornece uma visão aprofundada dos últimos nove trimestres e do estado atual do comércio digital. Vários fatores são aplicados para passar os valores reais para o setor de varejo e esses resultados não são indicativos do desempenho da Salesforce.
Serviço
Salesforce.com/Blog

comércio eletrônico

compras digitais

Salesforce

Shopping Q1 Index

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
evento Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.

Participe deste Webinar e conheça o portfólio e programa de canais ZOOM e as vantagens e diferenciais SYNNEX.

Acesse o site do Evento
evento PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento