A onebrain é uma software house situada São Paulo que tem como carro-chefe a locação de mão-de-obra para o desenvolvimento de tecnologias, bem como recrutamento e construção de equipes completas de TI, conhecidos como squads. O foco da empresa é unir um time completo e independente para trabalhar no desenvolvimento de soluções, utilizando tecnologias modernas e metodologias diferenciadas, como o Scrum. A Stoom, empresa com o mais alto nível de personalização da experiência em comércio eletrônico, compõe um importante braço de e-commerce da onebrain e, juntas, expandem sua atuação, chegando aos Estados Unidos.
As companhias trabalham em uma iniciativa internacional considerando até mesmo o porte dos clientes já atendidos, como a Starrett (no caso da Stoom) e a Tetra Pak (no caso da onebrain). Segundo Stallin Silva, CEO da Stoom, “a ideia é que as empresas cresçam exponencialmente e atinjam cada vez mais mercados, além de poder proporcionar um crescimento para os nossos colaboradores, sobretudo os que já estão conosco nessa jornada em solo brasileiro”.
O executivo ainda comenta a importância de levar o potencial dos profissionais brasileiros para fora do País. “O que queremos mesmo é levar o Brasil para fora e mostrar o valor da nossa mão-de-obra. É uma grande empreitada para que possamos trazer resultados. Temos um câmbio favorável e uma oportunidade incrível no segmento de tecnologia”, pontua. “Para empresas que demandam uma plataforma completa de e-commerce, a Stoom certamente poderá mostrar todo o valor agregado por meio da customização”.
Rudolf Keller, Diretor da onebrain, explica que “é um mercado que notamos que possui muito espaço. Já trabalhamos com multinacionais e entendemos a importância de ter uma visão macro, que abrange não somente o nosso país. O mundo está cada vez mais global e, com a expansão do home office, muitas portas foram abertas. Estamos empolgados com essa nova atuação e temos certeza de que conseguiremos entregar muito valor”.
Rudolf também sinaliza que tanto a onebrain quanto a Stoom buscam alavancar o crescimento, atingindo cada vez mais mercados. “Nosso objetivo é conseguir aumentar a nossa operação consideravelmente. Seguimos crescendo a cada ano e até mesmo dobrando de tamanho, mas temos a expectativa de conseguirmos manter este ritmo, principalmente com este avanço para o mercado internacional”, detalha.
Já Stallin finaliza afirmando que a Stoom busca começar uma oferta de sua plataforma em outros idiomas. “Será o momento de termos nossa solução em outros idiomas e outras moedas. Olhamos para o mercado e percebemos que não existem plataformas como a Stoom, com este nível de customização. Conseguiremos suprir demandas diversas, em especial de empresas que têm a necessidade de personalizar, mas, no momento, não possuem os recursos necessários. A Stoom chega nos EUA com essa missão de suprir um gap existente”, conclui.
Serviço
stoom.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo