book_icon

onebrain e Stoom ampliam atuação e chegam aos Estados Unidos

As empresas buscam levar tecnologia e o potencial dos profissionais brasileiros aos EUA

 

onebrain e Stoom ampliam atuação e chegam aos Estados Unidos

A onebrain é uma software house situada São Paulo que tem como carro-chefe a locação de mão-de-obra para o desenvolvimento de tecnologias, bem como recrutamento e construção de equipes completas de TI, conhecidos como squads. O foco da empresa é unir um time completo e independente para trabalhar no desenvolvimento de soluções, utilizando tecnologias modernas e metodologias diferenciadas, como o Scrum. A Stoom, empresa com o mais alto nível de personalização da experiência em comércio eletrônico, compõe um importante braço de e-commerce da onebrain e, juntas, expandem sua atuação, chegando aos Estados Unidos.

As companhias trabalham em uma iniciativa internacional considerando até mesmo o porte dos clientes já atendidos, como a Starrett (no caso da Stoom) e a Tetra Pak (no caso da onebrain). Segundo Stallin Silva, CEO da Stoom, “a ideia é que as empresas cresçam exponencialmente e atinjam cada vez mais mercados, além de poder proporcionar um crescimento para os nossos colaboradores, sobretudo os que já estão conosco nessa jornada em solo brasileiro”.

O executivo ainda comenta a importância de levar o potencial dos profissionais brasileiros para fora do País. “O que queremos mesmo é levar o Brasil para fora e mostrar o valor da nossa mão-de-obra. É uma grande empreitada para que possamos trazer resultados. Temos um câmbio favorável e uma oportunidade incrível no segmento de tecnologia”, pontua. “Para empresas que demandam uma plataforma completa de e-commerce, a Stoom certamente poderá mostrar todo o valor agregado por meio da customização”.

Rudolf Keller, Diretor da onebrain, explica que “é um mercado que notamos que possui muito espaço. Já trabalhamos com multinacionais e entendemos a importância de ter uma visão macro, que abrange não somente o nosso país. O mundo está cada vez mais global e, com a expansão do home office, muitas portas foram abertas. Estamos empolgados com essa nova atuação e temos certeza de que conseguiremos entregar muito valor”.

Conseguiremos suprir demandas diversas, em especial de empresas que têm a necessidade de personalizar 

Rudolf também sinaliza que tanto a onebrain quanto a Stoom buscam alavancar o crescimento, atingindo cada vez mais mercados. “Nosso objetivo é conseguir aumentar a nossa operação consideravelmente. Seguimos crescendo a cada ano e até mesmo dobrando de tamanho, mas temos a expectativa de conseguirmos manter este ritmo, principalmente com este avanço para o mercado internacional”, detalha.

Já Stallin finaliza afirmando que a Stoom busca começar uma oferta de sua plataforma em outros idiomas. “Será o momento de termos nossa solução em outros idiomas e outras moedas. Olhamos para o mercado e percebemos que não existem plataformas como a Stoom, com este nível de customização. Conseguiremos suprir demandas diversas, em especial de empresas que têm a necessidade de personalizar, mas, no momento, não possuem os recursos necessários. A Stoom chega nos EUA com essa missão de suprir um gap existente”, conclui.

Serviço
stoom.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.