book_icon

QOD aposta no ERP Cigam para aumentar sua produtividade

Indústria cosmética conta com 50 funcionários e faturou R$ 22 milhões em 2019
QOD aposta no ERP Cigam para aumentar sua produtividade

A QOD, indústria que atua no segmento de cosméticos, contratou o ERP da Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile). A empresa conta com 50 funcionários e faturou R$ 22 milhões no último ano.
Segundo a gerente financeira da QOD, Daniele Paim, a companhia precisava de um sistema que acompanhasse a velocidade do seu crescimento. De acordo com ela, muitas das atividades eram realizadas por planilhas paralelas que eram abastecidas manualmente, gastando muito tempo e energia dos funcionários que poderiam ser empregadas em outras tarefas.

O ERP será utilizado pelos setores Almoxarifado, Fiscal, Financeiro, Produção, Laboratório, Compras, Vendas, Logística e pela diretoria 

“Era tudo muito moroso e perdíamos muito tempo fazendo relatórios que poderiam ser automáticos. Então, fizemos uma avaliação bem grande com mais de 10 sistemas e optamos pelo Cigam por ser mais adaptável à nossa operação que é muito específica e por termos muitas demandas que precisam de flexibilidade. Um dos grandes diferenciais foi a ferramenta ter um módulo de Business Intelligence integrado ao sistema, o que aumenta o custo-benefício pois não precisaremos contratar outra ferramenta”, avalia Daniele.
O ERP será utilizado pelos setores Almoxarifado, Fiscal, Financeiro, Produção, Laboratório, Compras, Vendas, Logística e pela diretoria.
“Esperamos que a nossa gestão fique mais fácil. Nossa gestão hoje é muito trabalhosa e queremos que os líderes tenham indicadores que ajudem na tomada de decisão com mais agilidade. O ERP Cigam já me dá os dados e assim conseguiremos trabalhar de forma antecipada e proativa”, afirma Daniele.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.