book_icon

Citrix expande ofertas de acesso remoto para PC

Empresa amplia capacidade dos serviços Citrix Desktops e Citrix Desktops Essentials, fornecendo uma alternativa simples, segura e confiável à VPN para permitir o trabalho em casa
Citrix expande ofertas de acesso remoto para PC

Fornecer aos funcionários acesso a seus ambientes de trabalho a partir de locais remotos costumava ser considerado apenas como um “diferencial”. Hoje, é um requisito para manter os colaboradores produtivos e os negócios operando durante a crise do Covid-19. Confrontadas com esse panorama, muitas organizações correram para prover os colaboradores com soluções de rede virtual privada (VPN) que lhes permitiam se conectar a sistemas corporativos. Porém, essas ofertas têm suas limitações.
Uma pesquisa recente da Citrix com mais de 2.000 funcionários dos EUA que trabalham remotamente descobriu que as abordagens de trabalho remoto baseadas em VPN resultaram em “desempenho lento” e “falta de acesso à todas as aplicações necessárias para realizar o trabalho”. Mais pesquisas descobriram preocupações com segurança e privacidade.

Já incluído no Citrix Virtual Apps and Desktops Advanced/Premium e Citrix Workspace Premium Plus, o acesso remoto ao PC agora é oferecido como parte do Citrix Virtual Desktops Essentials e do Citrix Virtual Desktops Service

Para fornecer uma alternativa mais segura e confiável, a Citrix Systems, anunciou hoje que está estendendo sua solução de acesso remoto a PC (Citrix Remote PC Access) para a nuvem, disponibilizando-a como parte do Citrix Desktop e Citrix Desktop Essentials. A mudança permite que organizações de todos os tamanhos forneçam uma área de trabalho virtual familiar e uma experiência de alto desempenho que permita que os colaboradores acessem com segurança todos as aplicações, informações e recursos necessários para executar suas tarefas da melhor maneira possível trabalhando remotamente.
“As empresas que lançam soluções para acomodar o trabalho remoto enfrentam riscos de segurança, impacto questionável à produtividade e problemas de rede desconhecidos”, disse Mark Bowker, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “Na medida em que as empresas sanam as deficiências, agora é o momento ideal para considerar VDI e outras tecnologias de espaço de trabalho digital que podem oferecer uma experiência segura e produtiva para os funcionários que trabalham em casa”.
Uma solução simples, segura e confiável
Com o Citrix Remote PC Access, as organizações de TI podem fornecer de maneira rápida e fácil uma experiência de desktop virtual completa aos funcionários, instalando um pequeno cliente (VDA) que permite que os usuários acessem remotamente e com segurança seus PCs Windows ou Linux de qualquer lugar, usando praticamente qualquer dispositivo. O acesso remoto ao PC não requer uma VPN e pode ativar medidas de segurança, como autenticação multifatorial, para manter seguro o conteúdo confidencial.
Um ‘rosto familiar’ em tempos desconhecidos
“Na medida em que os colaboradores se adaptam à nova normalidade de trabalhar em casa, é mais importante do que nunca fornecer acesso a um conjunto consistente e familiar de ferramentas que os mantêm engajados e produtivos, mantendo as informações corporativas seguras”, disse Paul Carley, Gerente sênior de Marketing de Produto – Desktop e Aplicações da Citrix.
Opções expandidas
Já incluído no Citrix Virtual Apps and Desktops Advanced/Premium e Citrix Workspace Premium Plus, o acesso remoto ao PC agora é oferecido como parte do Citrix Virtual Desktops Essentials e do Citrix Virtual Desktops Service.
Com o Citrix Virtual Desktops, as empresas podem fornecer acesso remoto a PCs para ambientes de trabalho físicos, bem como para a infraestrutura de desktop virtual localizada localmente ou em qualquer nuvem pública. E com o Citrix Virtual Desktops Essentials Service, uma opção de serviço mensal disponível no Azure Marketplace, eles também podem ser entregues em áreas de trabalho virtuais hospedadas no Azure.
“A mudança para o trabalho remoto acelerou a mudança para a nuvem”, disse Carley. “E estamos encontrando nossos clientes lá com soluções que lhes permitem criar espaços de trabalho digitais seguros e que atendem às suas necessidades agora e no futuro”.
 
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento